Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5.  QUATRO BAIRROS RECEBEM NESTE SÁBADO A OPERAÇÃO “LIMPEZA E CATA TRECO”

 QUATRO BAIRROS RECEBEM NESTE SÁBADO A OPERAÇÃO “LIMPEZA E CATA TRECO”

Publicado em:

Das 7h às 13h, a Operação percorrerá os bairros Jardim San Raphael, Vila São Lázaro, Vila Ezequiel e Jardim Santa Rosa.

Neste sábado (06/08), o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, em conjunto com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Zeladoria, de Agricultura e Meio Ambiente, de Direitos Humanos, Família e Cidadania e de Saúde, realizará mais uma edição da “Operação Limpeza e Cata Treco – Tatuí, eu amo, eu cuido”. 

Das 7h às 13h, a Operação percorrerá os bairros Jardim San Raphael, Vila São Lázaro, Vila Ezequiel e Jardim Santa Rosa. Sendo assim, horas antes do início dos trabalhos, a população deve depositar em frente à sua residência, os dejetos que serão descartados – exceto entulhos e materiais de construção -, para que sejam recolhidos pela equipe da Prefeitura. 

O intuito da ação é evitar a criação de novos focos do mosquito Aedes Aegypti, além de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de lixo e entulhos, que contribuem para a proliferação da Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito. 

Nas próximas semanas, outros bairros do município receberão a Operação “Limpeza e Cata Treco”. Por isso, fique atento as redes sociais da Prefeitura de Tatuí para saber quando seu bairro será alvo da ação. Antes disso, não descarte nada nas esquinas ou terrenos baldios. 

Outros pontos de descarte – Vale ressaltar que a Prefeitura de Tatuí mantém diversos Ecopontos na zona urbana e na zona rural, para o descarte correto de entulhos e demais materiais. 

– Ecoponto Norte, situado na Rua Flávia de Oliveira, próximo ao nº 107, Bairro Jardins de Tatuí. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos permanece fechado das 12h30 às 13h30 para almoço. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis. Aceita somente 1 metro cúbico de entulhos e madeiras.   

– Ecoponto Sul, situado na Rua Victoria dos Santos Gomes, sem nº, no Jardim Rosa Garcia II, ao lado da Cooreta – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sendo que aos sábados, domingos e feriados permanece fechado. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis.  

– Ecoponto Oeste, situado no final da Rua Diomar Gianotti, sem nº, no bairro Inocoop. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos fecha para almoço das 12h30 às 13h30. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos) e materiais recicláveis,   

– Cooreta – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí, situada na Rua Victória dos Santos Gomes, sem nº, Jardim Rosa Garcia II, antigo frigorífico. Funciona todos os dias da semana, das 7h às 18h, sendo que aos sábados e domingos permanece fechado das 12h30 às 13h30 para almoço. Recebe sofás, colchões, madeiras, entulhos, eletrônicos (desde que não estejam abertos), materiais recicláveis, pneus, pilhas e baterias. Podas de árvores só são aceitas com autorização do Departamento Municipal de Meio Ambiente. É destinado para a população em geral (aceitando somente 1 metro cúbico de entulho, madeiras e podas) e para os carros de pequeno porte que fazem carretos.  

– Ecopontos Rurais, localizados no Bairro Guaxingú, na Estrada Tatuí-Iperó. Um está próximo ao Km 3, ao lado do primeiro ponto de ônibus no sentido Iperó. Já o outro fica a 200 metros da escola municipal do bairro, também no sentido Iperó. Os Ecopontos Rurais são compostos por três baias, sendo uma destinada ao armazenamento de material reciclável (papel, papelão, vidro e plástico) e duas destinadas aos resíduos não recicláveis (lixo orgânico). 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo