Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. “FÉRIAS NO MUSEU” TERÁ TARDES RECREATIVAS E UMA NOITE NO MUSEU, PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 8…

“FÉRIAS NO MUSEU” TERÁ TARDES RECREATIVAS E UMA NOITE NO MUSEU, PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 8 A 12 ANOS DE IDADE

Publicado em:

Tardes recreativas e a “Noite no Museu” – que serão gratuitas – contarão com Oficinas, Contação de Histórias, brincadeiras e música.

Muita diversão e aprendizado para estimular a criança a imaginar, a criar e a se socializar, descobrindo um universo de possibilidades no Quintal de Paulo Setúbal. Esta é a proposta do Projeto “Férias no Museu”, coordenado pelo Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação, e que acontecerá na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de julho (terça a sexta-feira), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. 

As tardes recreativas e a “Noite no Museu” – que serão gratuitas – contarão com Oficinas, Contação de Histórias, brincadeiras e música. Poderão participar crianças e adolescentes com idades entre 8 e 12 anos, e os pais interessados em inscrever seus filhos devem ir até a recepção do Museu, das 9h às 17h, no período de 14 a 17 de julho (quinta-feira a domingo). Importante ressaltar que participarão do Projeto os 20 primeiros inscritos.  

Formado por Adriana Afonso, Tamires Carvalho, Jessé Jackson e Tiago Augusto, o Grupo Asas oferecerá aos participantes, por meio da recreação, uma possibilidade de inclusão e socialização, desenvolvendo a criatividade e estimulando o desenvolvimento humano, afetivo, cognitivo, motor e moral. 

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

Programação 

– Dia 19/07, terça-feira, das 14h às 17h: “Brincadeiras de Rua e Cirandas”. Os artistas recepcionarão as crianças e farão um jogo divertido de apresentações, introduzindo a socialização. Na Praça do Museu, o dia continuará com muita brincadeira de rua, cirandas e piquenique. 

– Dia 20/07, quarta-feira, das 14h às 17h: “Brincando e Musicalizando”. As crianças conhecerão algumas músicas e instrumentos musicais que serão levados pelos artistas. Com o intuito de estimular a criatividade, o trabalho manual, e a conscientização e o cuidado com o meio ambiente, haverá uma Oficina de confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis, os quais elas não só confeccionarão, mas também aprenderão a tocar. A tarde seguirá com piquenique e jogo. 

– Dia 21/07, quinta-feira, das 14h às 17h: “Brinquedoteca”. Neste dia, a criança será a criadora de seu próprio brinquedo. Na Oficina de Brinquedos de Materiais Recicláveis, elas explorarão o imaginário e a criatividade, colocando a mão na massa e descobrindo que, de uma simples caixa de leite ou de uma garrafa PET que seriam descartadas, é possível criar objetos muito divertidos. Tudo isso com o intuito de trabalhar a conscientização, além do brincar. Depois dos brinquedos prontos, as crianças irão para o quintal de Setúbal para colocá-los em funcionamento. O piquenique encerrará a tarde de brincadeiras. 

– Dia 22/07, sexta-feira, das 18h às 22h: “Uma Noite no Museu” e “Noite do Pijama com Contação de Histórias”. Quem nunca sonhou em passar uma noite no Museu? Diversão em uma noite de muita aventura, regada a música e contação de histórias. As crianças farão um tour pelas instalações do Museu “Paulo Setúbal”, conhecendo não só os espaços, mas as histórias e memórias da cidade e o acervo de Paulo Setúbal, tudo isso regado a muita música e brincadeira. A noite será encerrada com jogos e contação de histórias. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo