Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CEU DAS ARTES RECEBERÁ, NESTE DOMINGO, APRESENTAÇÃO DE PROJETO QUE RELACIONA O CINEMA COM A MÚSICA INSTRUMENTAL

CEU DAS ARTES RECEBERÁ, NESTE DOMINGO, APRESENTAÇÃO DE PROJETO QUE RELACIONA O CINEMA COM A MÚSICA INSTRUMENTAL

Publicado em:

Projeto “Cinema em Concerto, filme pela perspectiva da música”, de Gustavo Bimbatti, é atração no CEU das Artes.

Neste domingo (17/07), o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá, às 18h, o Projeto “Cinema em Concerto, filme pela perspectiva da música”, de Gustavo Bimbatti.  

Criado com o intuito de dar visibilidade à música instrumental, por meio do som e da imagem, o Projeto propaga e divulga este gênero musical, executado na viola erudita. “A música proporciona momentos de entretenimento e apreciação cultural. Neste projeto serão apresentados temas musicais de clássicos do cinema e suas imagens, que serão projetadas em um telão”, comentou Bimbatti. 

O repertório da apresentação será composto pelas trilhas sonoras dos desenhos animados: “Rei Leão” – “Can You Fell”; “Alladin” – “A Whole New World”; “Frozen” – “Let It Go” e “Você Quer Brincar Na Neve”; e “Pinóquio” – “When Wis Upon Star”. Em seguida, compõe a apresentação a trilha sonora de alguns filmes, como “A Missão”, “Piratas do Caribe”, “O Contador de Histórias”, “O Poderoso Chefão” e “Cinema Paradiso”.  

Proponente do Projeto, Gustavo Bimbatti é pós-graduado em Regência Orquestral e bacharel em Música, com habilitação em Viola Erudita, pela UNESP. Também estudou Regência no Conservatório de Tatuí, e se especializou na área de Educação Musical, participando de encontros, simpósios, workshops, palestras e extensões universitárias por todo o País. Bimbatti mantém um canal no Youtube (https://bit.ly/3AK609g), onde divulga músicas clássicas, populares, sacras e métodos, interpretadas em uma viola erudita. 

O Projeto “Cinema em Concerto, filme pela perspectiva da música” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura nº 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

O CEU das Artes, local deste evento gratuito, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA SEMANA, DOIS MUTIRÕES DE CASTRAÇÃO ATENDERÃO A 400 ANIMAIS JÁ INSCRITOS NA LISTA DE ESPERA PERMANENTE DA PREFEITURA

O primeiro Mutirão acontecerá na região Sul da cidade e o segundo Mutirão será para os tutores de animais da região Norte do município.

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo