Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ESPETÁCULO “AS TRÊS MARIAS”, DO GRUPO “DUPLA COMPANHIA”, SERÁ APRESENTADO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

ESPETÁCULO “AS TRÊS MARIAS”, DO GRUPO “DUPLA COMPANHIA”, SERÁ APRESENTADO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Publicado em:

Espetáculo teatral viaja com apoio da Prefeitura de Tatuí.

Nos dias 8, 9, 15 e 16 de julho, sempre às 20h, o grupo teatral tatuiano “Dupla Companhia”, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, irá apresentar seu espetáculo “As Três Marias”, no teatro do Sesi, em São José do Rio Preto. 

Com texto inédito do dramaturgo Luís Alberto de Abreu, considerado um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, a peça – interpretada pelos atores: Ana Laura Pires, Dalila Ribeiro, Hugo Muneratto, Jessé Jackson, Rafaele Breves, Rogério Vianna, Tamires Carvalho e Washington Domingues – gira em torno de três gerações de uma família interiorana que vive às margens de um rio simbólico.  

O espetáculo apresenta a personagem Maria Eugênia, tatuiana e mãe de 25 filhos, que viu suas perspectivas de vida serem reduzidas ao domínio de um homem que a tornou refém de uma vida inglória. Lembrada até hoje pela família como uma das mulheres mais felizes que já conheceram, ela é o retrato de inúmeras “Marias do Brasil” e sua memória levanta um nevoeiro sobre as histórias de Maria de Lourdes e Maria Aparecida. 

“Abro as cortinas da minha intimidade para dividir com o público um pouco da história das minhas três Marias: Maria Eugênia, minha bisavó, Maria de Lourdes, minha avó, e Maria Aparecida, minha mãe. Divido com a consciência de que, à esta altura, já não me pertencem mais. São figuras que, em meio ao silêncio profundo a que foram submetidas, buscaram não sucumbir e foram capazes de nunca deixar de sorrir”, comentou um dos diretores da peça, Lucas Gonzaga. 

Sendo uma produção original do Sesi-SP, o espetáculo “As Três Marias” têm em sua ficha técnica: Dramaturgia de Luís Alberto de Abreu; Direção de Lucas Gonzaga e Kiko Marques; Direção Musical de Fábio Cintra; Preparação de Elenco com Grácia Navarro; Preparação Vocal com Babaya Moraes; Dramaturgia da Voz com Francesca Della Monica; Preparação Corporal com Andréia Nhur; suporte teórico de Elena Vássina e Joaquim Gama; Iluminação por Lucas Gonzaga; Técnica de Luz e Som com Renan Felix; Visagismo com Claudinei Hidalgo; Assistência de Cabelo e Maquiagem com David Lenk; Figurinos e Acessórios de Nour Koeder e Lucas Gonzaga. Cenografia e Adereços de Lucas Gonzaga e “Dupla Companhia”; Assistência de Figurino e Cenografia com Nádia Rodrigues e Lucas Marcelino; Direção de Comunicação e Assessoria de Imprensa de Rafaele Breves; Direção de Produção de Lucas Gonzaga; Produção Executiva de Paola Aurora Bertolini; Assistência de Produção de Fabricio Tintiliano; Identidade Visual de João Rios; e Fotografia por Du Arantes. 

Os interessados em acompanhar as apresentações do espetáculo – destinado a maiores de 14 anos de idade, devem adquirir os ingressos gratuitos no link www.sesisp.org.br/eventos. O Teatro do Sesi de São José do Rio Preto está situado na Avenida Duque de Caxias, nº 4.656, Vila Elvira. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo