Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. OFICINAS CULTURAIS DA POIESIS, ON-LINE E GRATUITAS, RECEBEM INSCRIÇÕES  

OFICINAS CULTURAIS DA POIESIS, ON-LINE E GRATUITAS, RECEBEM INSCRIÇÕES  

Publicado em:

Oficina “Corpo Livre Dança” terá coordenação de Dani Marin Duran e 30 vagas disponíveis.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, informa que a Poiesis Gestão Cultural, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 17 Oficinas Culturais, on-line e gratuitas, em diversas linguagens e formatos. 

Dentre as Oficinas que acontecerão no mês de julho, merece destaque uma que será coordenada pela tatuiana Anelisse Fructuoso: “Preparação Física para Artistas do Corpo”. A Oficina acontecerá dia 26 de julho (terça-feira), das 18h30 às 20h30, com 30 vagas disponíveis, sendo a seleção dos primeiros inscritos. O objetivo é compartilhar os métodos e procedimentos utilizados pela Cia Rit’s de Dança para a preparação e a manutenção do corpo performático que, em seus treinamentos, busca potencializar o corpo artístico e sua fisicalidade através da força, da dinâmica, da agilidade, da resistência, do autocontrole e do autoconhecimento. Podem participar artistas e interessados em geral, que tenham acima de 16 anos de idade. A inscrição pode ser feita no link https://forms.gle/2E4U33CRnuMopYNcA.  

Mais informações estão disponíveis no site http://oficinasculturais.org.br ou no e-mail interioronline@oficinasculturais.org.br 

Oficinas – Confira abaixo a programação das Oficinas Culturais para o mês de julho.

– “Produção de Quadrinhos”, dia 4 de julho, das 18h30 às 21h30, coordenação de Arnaldo Martinez, 25 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link: https://forms.gle/Cjkn3tdEaY7WZyHM8. Público-alvo: interessados em quadrinhos. 

– “Como Criar um Release?”, dias 4 e 7 de julho, das 18h30 às 20h30; coordenação de Luciana Gandelini, 35 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link: https://forms.gle/XbkNyac3YNGQ9wQP8. Público-alvo: produtores culturais, funcionários de equipamentos culturais, artistas, educadores, produtores, jornalistas, programadores e estudantes. 

– “Poesia Visual com Colagem – Composição e Produção Artesanal”, dias 5, 7, 12 e 14 de julho, das 14h às 16h; coordenação de Mariana Ser, 30 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link: https://forms.gle/woNtN4rAaLwmXjDz9. Público-alvo: interessados em composição de imagens com colagem manual e poesia concreta. 

– Clube de Leitura “Literatura Negra Contemporânea”, dias 5, 7, 12, 14, 19 e 21, 26 e 28 de julho, das 18h30 às 20h30; coordenação de Elizandra Batista de Souza, 35 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/cNv7DK3vQxSJGJrE9. Público-alvo: educadores, artistas, produtores e interessados em geral, que tenham a partir de 16 anos de idade.  

– Workshop “West Side Story – Os Muitos Lados de Uma História”, dias 5, 6 e 7 de julho, das 18h30 às 20h30; coordenação de Gerson Steves, 50 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/ErzaPu54Td71Nqt6A. Público-alvo: interessados em geral, que tenham a partir de 16 anos de idade. 

            – “Gravando em Casa”, dias 8, 11, 13 e 15 de julho, das 14h às 16h; coordenação de Guilherme Gagliardi, 30 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/mGgQauuEt2Ld3W5i6. Público-alvo: cantores, instrumentistas e produtores musicais com nenhuma ou pouca experiência de gravação musical, interessados em gravar suas músicas autorais e colocá-las para circular na internet. 

– “Linguagem Audiovisual”, dias 11 e 13 de julho, das 14h às 16h; coordenação de Cyntia Calhado, 50 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/eKK2bjSk2QqYJHjN9. Público-alvo: interessados na realização de produtos audiovisuais e em projetos de pesquisa para pós-graduação; estudantes, graduados ou educadores das áreas de Arte, Comunicação, Design, Cinema e Audiovisual.  

– “Cante Bem, Cante Mais, Cante Sem Parar!”, dias 11 e 13 de julho, das 18h30 às 20h30; coordenação de Kátia Baroni, 40 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/LzeXjZkWDLomAeje9. Público-alvo: cantores, estudantes de Canto e amantes da arte de cantar, que tenham, no mínimo, 16 anos de idade.  

– “Documentários Domésticos”, turma A: dias 18, 20, 22 e 25 de julho, das 10h às 12h; e turma B: dias 19, 21, 26 e 28 de julho, das 14h às 16h; coordenação de Lucas Gervilla, 30 vagas por turma, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas nos links: turma A  (https://forms.gle/RdtfKLsE2jouKXem9); e turma B (https://forms.gle/TcZ9QnvZBymyP4Nh7). Público-alvo: estudantes, jovens produtores, cineastas iniciantes, youtubers, qualquer pessoa que tenha interesse em se aprimorar em técnicas do cinema documental e que queira contar suas histórias. Não é necessário ter experiência prévia, nem equipamento profissional.  

– “Quero ser Artista Visual. E agora?”, dias 19, 21, 26 e 28 de julho, das 14h às 16h; coordenação de Diana Vaz, 30 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/x2EVbSgWocYxBxX19. Público-alvo: artistas em formação ou início de carreira, que tenham a partir de 18 anos de idade.  

– Palestra “Arte Postal – Ferramentas na Educação do Ensino Fundamental II e Ensino Médio”, dia 19 de julho, das 18h30 às 20h30; coordenação de Liliane Borges, 20 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/arQgUarMSxMTTkUz5. Público-alvo: educadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.  

– Palestra “Fineart – A Poesia do Olhar”, dia 18 de julho, das 18h30 às 21h30; coordenação de Bruna Grassi, 20 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/P42vLV73iKfk1WhB7. Público-alvo: interessados que tenham a partir de 16 anos de idade. 

 – “Fotografia de Espetáculos – Construir e Preservar Histórias”, turma A: dias 4, 6 e 8 de julho, das 14h às 16h; e turma B: dias 20, 25 e 27 de julho, das 18h30 às 20h30; coordenação de Maycon Soldan, 25 vagas por turma, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas nos links: turma A  (https://forms.gle/ivzSVc6anKEBw86k9); e turma B (https://forms.gle/zNQTWgiWmL1bbAmG6). Público-alvo: pessoas com interesse em fotografar o universo cênico, produtores, encenadores, atores, cenógrafos, diretores, iluminadores e demais profissionais da Cultura e da Arte com noções de fotografia, a partir de 16 anos de idade.  

– “Contação de História”, dias 6, 8, 13 e 15 de julho, das 10h às 12h; coordenação de Paula Bittencourt, 30 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/ibGPVdbX4ygsV1pr9. Público-alvo: interessados em geral, que tenham acima de 16 anos de idade. 

– “Corpo Livre Dança”, dias 11, 13, 18 e 20 de julho, das 18h30 às 20h30; coordenação de Dani Marin Duran, 30 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/MH19MTsPQcoAD3mh9. Público-alvo: interessados em geral, que tenham acima de 16 anos de idade. 

– “Workshop de Produção Cultural”, dia 21 de julho, das 18h30 às 21h30; coordenação de Fernanda Missiaggia, 50 vagas, as inscrições podem ser feitas até o preenchimento total das vagas no link https://forms.gle/XQZ7dQ66nHg73RR19. Público-alvo: interessados com ou sem experiência, a partir de 16 anos de idade. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo