Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. GRUPO DE MÚSICA RAIZ DA OFICINA DE ARTES DE BOITUVA SERÁ A ATRAÇÃO DO “MÚSICA NA PRAÇA…

GRUPO DE MÚSICA RAIZ DA OFICINA DE ARTES DE BOITUVA SERÁ A ATRAÇÃO DO “MÚSICA NA PRAÇA – ESPECIAL FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA” 

Publicado em:

Grupo de Música Raiz da Oficina de Artes de Boituva será a atração do Projeto “Música na Praça”.

A edição do Projeto “Música na Praça – Especial Festa Junina de São João do Bemfica”, que acontecerá neste sábado (11/06), às 11h, na Praça da Matriz, terá como atração o Grupo de Música Raiz da Oficina de Artes de Boituva.  

Promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, esta ação cultural terá um repertório especial, com grandes clássicos da música sertaneja que fizeram, e ainda fazem, muito sucesso nas vozes de Tonico e Tinoco, Irmãs Galvão, Pena Branca e Xavantinho, Tião Carreiro e Pardinho, entre outros. 

Em meio as apresentações de uma música e outra, o Grupo de Música Raiz irá interagir com o público, contando histórias e curiosidades desse gênero musical tipicamente brasileiro, que vem sendo difundido de geração em geração. 

Formado por alunos da Oficina de Artes da Prefeitura de Boituva, o Grupo de Música Raiz é orientado pelo professor Rodrigo Lino. O objetivo artístico é pesquisar e divulgar a música raiz; e o objetivo pedagógico é atingir todas as classes sociais e faixas etárias com este gênero musical, contribuindo para o desenvolvimento cultural e cívico, transferindo valores sociais e ensinando a música brasileira. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo