Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. FESTAS JUNINAS E DIA DO CINEMA NACIONAL SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DESTE MÊS DE…

FESTAS JUNINAS E DIA DO CINEMA NACIONAL SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DESTE MÊS DE JUNHO EM TATUÍ

Publicado em:

Eventos juninos serão realizados em diversos locais.

Neste mês de junho, diversas atividades serão realizadas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, nos equipamentos culturais e em praças do município.  

Com o intuito de valorizar a cultura raiz das Festas Juninas, suas danças, brincadeiras e culinária, além da tradicional Festa de São João do Bemfica – promovida pelas escolas municipais -, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” realizará seu “Arraiá no Museu”, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”. 

Já o Dia do Cinema Nacional (em 19/06), data que tem como referência as primeiras gravações cinematográficas realizadas no Brasil, será lembrado com Oficinas e trabalhos de audiovisual. 

Programação – Confira a programação completa deste mês de junho:

– Dia 07/06 (terça-feira), às 10h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Projeto “Música e Comunicação”, com Heitor Moizés Salesse.  

– Dia 07/06 (terça-feira), às 17h, na Praça da Matriz, “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí.  

– Dia 10/06 (sexta-feira), a partir das 16h, Festa Junina de São João do Bemfica, e às 20h30, show com Nando Nunez, ambos na Praça da Matriz. 

– Dia 11/06 (sábado), às 11h, “Música na Praça Especial Festa Junina de São João do Bemfica”, e às 20h30, show com a dupla Aruan e Tiggre, ambos na Praça da Matriz. 

– Dia 11/06 (sábado), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Sebolada apresenta “Relatos e Experiências Poéticas e Pandêmicas”, de Paola Lima Cherubini. 

– Dia 12/06 (domingo), às 15h, “Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí”, e às 20h30, show com Gustavo Campos, ambos na Festa Junina de São João do Bemfica, na Praça da Matriz. 

– Dia 14/06 (terça-feira), às 17h, na Praça da Matriz, “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí.  

– Dia 15/06 (quarta-feira), em horário a definir, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, do Instituto Amadeus. 

– Dia 18/06 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o Duo “Casa Forte – Sons da Casa – Canções do Nosso Tempo”, de Reginaldo Cesar Silva de Almeida. 

– Dia 18/06 (sábado), das 13h às 17h, na Praça da Matriz, Projeto “Ar que Tem na Arte”, de Mirella Arena. 

– Dia 18/06 (sábado), em horário a definir, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Dia do Cinema Brasileiro com “Cineclube Cineastas Brasileiros”, de Camila Cattai.  

– Dia 18/06 (sábado), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Cinema em Concerto”, com Gustavo Bimbatti. 

– Dia 18/06 (sábado), às 18h, na Concha Acústica “Spartacco Rossi”, na Praça Antônio Prado, show “Sonho Impossível”, de Letícia Campos de Oliveira. 

– Dia 19/06 (domingo), das 13h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “O Samba Conta História e Canta Poesia”, da Akoma Projetos Educacionais e Sociais.  

– Dia 19/06 (domingo), em horário a definir, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, do Instituto Amadeus. 

– Dia 19/06 (domingo), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube  (https://bit.ly/3rebu51), documentário “Os Santos”, de Enrique da Silva Oliveira. 

– Dias 22 e 23/06 (quarta e quinta-feira), às 9h e às 14h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, “Clube de Leitura”, com os alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental da EMEF “João Florêncio. 

– Dia 24/06 (sexta-feira), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Bicho do Brejo” com “Só As Autorar”, de Laís Andresa Paes. 

– Dia 24/06 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Arraiá do Museu”, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”. 

– Dia 25/06 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com “M Medeiros Grupo de Choro”, de Mário Medeiros. 

– Dia 25/06 (sábado), em horário a definir, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, do Instituto Amadeus. 

– Dia 25/06 (sábado), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, espetáculo “Armário de Vidro”, de Hélio de Almeida Júnior. 

– Dia 26/06 (domingo), às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “1º Encontro de Cultura Caipira”, da Nossa Trupe Teatral. 

– Dia 26/06 (domingo), às 16h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube  (https://bit.ly/3rebu51), documentário “O Vírus em Mim”, de Cildete Saroba Vieira dos Santos. 

– Dia 27/06 (segunda-feira), às 14h30 e às 16h30, e dia 29/06 (quarta-feira), às 14h30, às 16h30 e às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Confiteor – Confissões de Paulo Setúbal”, de Fernando Goivinho. 

– De 29/06 a 02/07, em horário a definir, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, “Teatro em Foco”, com a Trupe Garagem & Cia de Teatro de Tatuí, de Paula Fernanda. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo