Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. EM SEMANA DE FRIO INTENSO, PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA  AÇÃO “ACOLHIDA” COM PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

EM SEMANA DE FRIO INTENSO, PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA  AÇÃO “ACOLHIDA” COM PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Publicado em:

Ação Acolhida teve como propósito atender os moradores de rua, em dias de frio intensos; prefeito acompanhou as ações.

Após receber um alerta, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), de frio intenso para esta semana, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e a Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José realizaram, nas noites de terça, quarta e quinta-feira (17, 18 e 19/05), a Ação “Acolhida”. As abordagens tiveram o intuito de identificar e oferecer, em caráter emergencial, acolhimento para as pessoas em situação de rua no município. 

O prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, preocupado com as pessoas em vulnerabilidades expostas às baixas temperaturas, participou das abordagens na terça e na quarta-feira. “Eu acompanhei pessoalmente a atuação da equipe, pois essa situação humanitária é uma prioridade social da nossa administração”, enfatizou o chefe do poder Executivo.  

As ações aconteceram em pontos já identificados pela equipe do Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS, iniciando na região central e passando por outros pontos de incidência de pessoas em situação de rua.  

Na primeira noite da ação (terça-feira), foram identificadas 18 pessoas em situação de rua neste trajeto, sendo que destas pessoas, apenas 9 aceitaram o acolhimento e foram encaminhadas para a Casa de Apoio ao Irmão de Rua. No dia 18/05, quarta-feira, 9 pessoas em situação de rua foram abordadas e apenas 1 delas aceitou o acolhimento. Já na terceira noite consecutiva da Ação Acolhida (quinta-feira, 19/05), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social abordou 14 pessoas em situação de rua, sendo que: 1 pessoa foi levada para a Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José; 1 pessoa foi encaminhada para a sua própria residência; 5 pessoas foram realocadas; e para as demais pessoas foram oferecidos os serviços de acolhimento, porém não aceitaram. 

Após o acolhimento, as pessoas em situação de rua receberam todo o cuidado necessário, como banho, alimentação e pernoite. Para aquelas pessoas que negaram o acolhimento, foram entregues cobertores. 

As equipes que trabalham na Ação “Acolhida” continuarão nas ruas, entre 20h e 22h, enquanto o frio persistir, oferecendo acolhimento com pernoite e alimentação. A Prefeitura de Tatuí solicita o apoio da população para que, ao identificar alguma pessoa que esteja em situação de rua, ligue para a Guarda Civil Municipal – GCM, nos telefones 153 ou 199. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo