Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. TATUÍ É A PRIMEIRA CIDADE DA REGIÃO A ASSINAR COM O SEBRAE-SP TERMO DE ADESÃO AO…

TATUÍ É A PRIMEIRA CIDADE DA REGIÃO A ASSINAR COM O SEBRAE-SP TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

Publicado em:

Prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e Alexandre Martins, gerente regional de Sorocaba, durante a assinatura do termo de compromisso para o Programa de Desenvolvimento Local.

O Sebrae-SP e a Prefeitura de Tatuí assinaram ontem, 18/05, o termo de adesão para implantar o Programa de Desenvolvimento Local (PDL). É o primeiro Município da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) a assinar o convênio, que traz ferramentas importantes para o crescimento econômico, envolvendo o Poder Público, setor produtivo e a sociedade civil. 

Representando o Sebrae-SP, esteve o gerente regional de Sorocaba, Alexandre Martins. O PDL tem como objetivo o desenvolvimento dos negócios, o estímulo à geração de emprego e renda e no fomento ao empreendedorismo. Estão previstos projetos e cursos de inovação, produtividade, gestão e tecnologia, além de programas de inovação e agricultura familiar. 

As ações também têm como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade, potenciais empreendedores e empresários de diversos setores. Ainda estão previstas ações de educação empreendedora para alunos do ensino fundamental, médio e universitário e capacitação de professores.  

Tatuí terá ainda, a execução do Programa Consórcio Empreendedor, com ações de políticas públicas envolvendo os temas capacitação de governança, compras públicas, redução da informalidade, inclusão social e produtiva; visando uma melhoria no ambiente empresarial.  

“Estou muito feliz de poder desenvolver o Programa de Desenvolvimento Local com a orientação do Sebrae-SP. Tatuí sai na frente em busca de ferramentas para poder planejar o seu futuro, na questão do desenvolvimento econômico”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior. 

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Alexandre Martins, o programa foi criado para unir todos os setores e agentes públicos e empresariais, visando estimular o desenvolvimento local e, assim, contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social”, destaca. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo