Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO “PIANO COM CAFÉ”, DE MARIA ANTÔNIA NEGRÃO, SERÁ NESTE SÁBADO, NA PRAÇA DA MATRIZ

PROJETO “PIANO COM CAFÉ”, DE MARIA ANTÔNIA NEGRÃO, SERÁ NESTE SÁBADO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Projeto “Piano com Café”, da tatuiana Maria Antônia Negrão, recebeu apoio da Lei Aldir Blanc.

A Praça da Matriz de Tatuí receberá, neste sábado (07/05), às 9h, um repertório especial dedicado ao Dia das Mães. Será o Projeto “Piano com Café”, da tatuiana Maria Antônia Negrão, que recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB), e tem o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

A pianista e professora de Música, Maria Antônia Negrão, iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí. Nesta instituição estudou Piano Erudito, Piano MPB/Jazz, Música Comercial e Musicalização Infantil para Educadores, sob a orientação dos professores Paulo Braga, Cláudio Borici (Federal), Hector Costita, entre outros. Nesses cursos, participou de vários grupos musicais, como Big Bands, Bandas Sinfônicas, Trios, Quartetos, além de realizar trabalhos como solista e acompanhamento de Música de Cena para grupos teatrais. A pianista é pós-graduada, em nível de Especialização, em “Metodologia do Ensino da Música”, pela Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER, e tem Licenciatura Plena em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas. 

Também no Conservatório, Maria Antônia atuou como professora por 10 anos, na área de Piano do curso de MPB/Jazz. Participou da premiação do Governo do Estado de São Paulo “Ações Inclusivas”, para pessoas com deficiência na área de Musicografia Braille, como professora de Prática de Instrumento Piano e Teclado para alunos com deficiência visual. Recebeu o título de Comendadora pela Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes”, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino de Campinas. 

Na área artística, atua como pianista e tecladista em diversos gêneros musicais, desde os clássicos do Jazz até o melhor da MPB, em teatros, eventos corporativos, recepções, hotéis, resorts, restaurantes, casamentos e festas em geral, no município de Tatuí, em cidades da região e por todo o Brasil. Em destaque, fez diversas recepções para equipes de novelas, atores, cantores e renomados artistas; como pianista solo se apresentou em jantares para autoridades de todo Brasil e do exterior, para a Cacau Show, para o Programa “MasterChef Brasil” – no Bendito Cacau Resort, e para a gravação do Programa “Viagens e Hotelaria”, da Record TV; além de ter participado do show do cantor Roberto Carlos, a convite do maestro Eduardo Lages. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo