Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. MAIS DE 1.750 DOSES DE VACINAS CONTRA À GRIPE, CONTRA À COVID-19 E CONTRA O SARAMPO…

MAIS DE 1.750 DOSES DE VACINAS CONTRA À GRIPE, CONTRA À COVID-19 E CONTRA O SARAMPO FORAM APLICADAS EM MUTIRÃO

Publicado em:

Mutirões vacinaram contra a Covid-19, gripe (Influenza) e contra o sarampo.

No último sábado (30/04), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais um Mutirão de Vacinação contra à Gripe, contra à Covid-19 e contra o Sarampo, com o intuito de diminuir o número de pessoas com doses atrasadas dos imunizantes – evitando novos surtos das doenças – e contribuir com as pessoas que, por algum motivo, não podem se vacinar durante os dias da semana.  

Em relação a vacina contra à Covid-19, cujas doses estavam disponíveis na UBS Vila Dr. Laurindo, na UBS Central (Postão), na ESF CDHU, na ESF Jardim Santa Rita de Cássia, na ESF Vila Angélica e na UBS Santa Cruz, 486 pessoas foram vacinadas, sendo: 2 com a 1ª dose; 19 com a 2ª dose; 194 com a 3ª dose; 150 com a 4ª dose; 33 crianças de 5 a 11 anos de idade com a 1ª dose; e 88 crianças de 5 a 11 anos de idade com a 2ª dose. 

Em 13 Unidades de Saúde da zona urbana de Tatuí (UBS Central (Postão), UBS Vila Dr. Laurindo, UBS Santa Cruz, UBS Vila Esperança, ESF Tóquio, ESF Jardins de Tatuí, PSF Vila Angélica, ESF São Cristóvão, ESF CDHU, ESF Valinho, ESF Rosa Garcia, PSF Santa Rita de Cássia e ESF Santa Luzia) foram aplicadas um total de 823 doses da vacina contra à Gripe, das quais 567 doses em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, e 256 doses em idosos a partir dos 60 anos de idade e em profissionais da Saúde. Vale destacar que, desde o início da Campanha (dia 29 de março), um total de 10.396 doses do imunizante contra à Gripe foram aplicadas nos grupos prioritários de Tatuí, sendo: 567 em crianças, 48 em gestantes, 976 em profissionais da Saúde, 17 em puérperas e 8.788 em idosos. 

Além disso, crianças e profissionais da Saúde também puderam se imunizar contra o Sarampo, em ação da Campanha Nacional. Ao todo, foram aplicadas 451 doses, das quais 8 foram destinadas para profissionais da Saúde e o restante, ou seja, 443 doses, em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. 

A Secretaria da Saúde ressalta que a Campanha de Vacinação contra as três doenças (Covid-19, Gripe e Sarampo) continua normalmente nos referidos postos de saúde, no horário de funcionamento de cada unidade. O cidadão deve comparecer nos postos de vacinação portando a documentação necessária para cada imunizante, respeitando a data estabelecida na caderneta de vacinação (Covid-19) ou o grupo à qual pertence (Influenza e Sarampo). 

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima; ou na Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Tatuí pelo telefone (15) 3259-6358. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo