Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. CRIANÇAS DA EMEI DO CDHU SÃO ORIENTADAS SOBRE CUIDADOS DE SAÚDE E DE HIGIENE, POR PROFISSIONAIS DA…

CRIANÇAS DA EMEI DO CDHU SÃO ORIENTADAS SOBRE CUIDADOS DE SAÚDE E DE HIGIENE, POR PROFISSIONAIS DA ESF DO BAIRRO 

Publicado em:

Alunos foram orientados sobre cuidados, hábitos diários de higiene e prevenção e tratamento do piolho, além de receberem atividades didáticas, como desenhos para colorir.

Nesta quinta-feira (28/04), a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) “Othoniel Cerqueira Luz”, do Conjunto Residencial “Orlando Lisboa de Almeida” – CDHU, realizou uma palestra com 102 crianças da EMEI “Prof.ª Vera Fonseca Sinisgalli”, do mesmo bairro, sobre cuidados de saúde e de higiene. 

Os alunos, pertencentes ao Maternal e a Pré-escola, foram orientados pela médica da Família, Raissa Motta Russo, sobre cuidados, hábitos diários de higiene e prevenção e tratamento do piolho, além de receberem atividades didáticas, como desenhos para colorir. 

A equipe de Odontologia, formada pela dentista Bruna Antunes e pela auxiliar de saúde bucal Cristiane Vieira França, orientou os pequenos sobre a importância da alimentação saudável e da higiene bucal, utilizando recursos lúdicos e interagindo com as crianças, que também receberam kits de saúde bucal para usarem como aprendizado. 

Outras ações – Um dia antes, na quarta-feira (27/04), outras duas ações foram realizadas pelos profissionais da Unidade de Saúde. 

No Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), o enfermeiro da ESF CDHU, Vanderlei Aparecido Maria, conduziu a palestra “Promoção e prevenção a doenças e agravos/Orientações sobre a porta de entrada/Atenção básica”, para oito adultos, a pedido do coordenador de Proteção Social Especial, o psicólogo Janderson Mendes Miranda Martins. Vanderlei explicou aos presentes sobre a importância da prevenção de doenças e quando as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde; o acompanhamento médico de rotina; e a adesão aos tratamentos, quando necessário. 

A outra ação aconteceu na própria ESF CDHU. Dez alunos do Ensino Médio de uma escola particular de Tatuí foram até a Unidade para uma roda de conversa. Como parte do processo de escolha do que cursar no Ensino Superior, os jovens puderam conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas por cada profissional de Saúde (médica da Família, enfermeiro, dentista e farmacêutico), o funcionamento da ESF e a importância da equipe multidisciplinar na atenção básica. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo