Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “O SOM DA TERRA” SEGUE ABERTA PARA VISITAÇÃO ATÉ ESTE SÁBADO 

EXPOSIÇÃO “O SOM DA TERRA” SEGUE ABERTA PARA VISITAÇÃO ATÉ ESTE SÁBADO 

Publicado em:

Narrativa da exposição explora o ciclo da viola, desde a sua matéria-prima na natureza, o trabalho do luthier e a sensibilidade do violeiro ao finalmente transformar todo esse processo em música.

Os interessados em apreciar diversas obras que demonstram a conexão entre a natureza, o trabalho artesanal e a música, sob um olhar de valorização das raízes culturais, têm até este sábado (30/04), para comparecer ao Centro Cultural de Tatuí. Trata-se da exposição “O Som da Terra”, do fotógrafo Vincenzo Daldoss.  

A narrativa da exposição explora o ciclo da viola, desde a sua matéria-prima na natureza, o trabalho do luthier e a sensibilidade do violeiro ao finalmente transformar todo esse processo em música. A ideia de mostrar a trajetória e a história dos bastidores da confecção artesanal de uma viola caipira, inspirou o fotógrafo a produzir a exposição.  

 “Em tempos de produção e consumismo desenfreados, raramente paramos para pensar em como nossos bens materiais foram produzidos e de como, muitas vezes, não damos o devido valor ao trabalho minucioso dos artesãos”, explica Daldoss, que entrou no mundo da fotografia em 2013, atuando nas mais diversas áreas, como eventos, festas, ensaios e fotografia publicitária.  

A mostra fotográfica poderá ser visitada até sexta-feira das 9h às 21h, e no sábado das 19h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro (antigo Alvorada Clube). 

A exposição “O Som da Terra” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021 – Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo