Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. APRESENTAÇÃO DE DANÇA “CORPO TENSO” ACONTECERÁ NA TARDE DESTE SÁBADO

APRESENTAÇÃO DE DANÇA “CORPO TENSO” ACONTECERÁ NA TARDE DESTE SÁBADO

Publicado em:

Projeto de Raissa Matos recebeu recursos por meio da Lei Aldir Blanc.

Neste sábado (30/04), a partir das 13h, a Praça da Matriz será palco da apresentação de dança “Corpo Tenso”, de Raissa Matos. A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Dança – celebrado em 29/04 – e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. 

“Corpo Tenso” é uma apresentação acompanhada de uma experimentação sonora ao vivo, que investiga as tensões geradas no corpo devido à pandemia da Covid-19. Ela é dividida em três etapas, as quais expõe a transformação de um corpo cotidiano para um corpo tenso, por meio de uma dança que explora diferentes estados físicos, passando por linguagens, desde a dança experimental até a performance. 

O Projeto de Raissa Matos recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB). 

Raissa Matos – A proponente do Projeto cursou Direção na “SP Escola de Teatro”, em 2021; Técnico em Dança, na ETEC de Artes de São Paulo, em 2019; e Cenografia e Aperfeiçoamento em Artes Cênicas, no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, em 2017.  

Iniciou sua carreira como dançarina em 2010 e, em 2015, ingressou como coreógrafa e coordenadora no grupo de dança “ST DNC”, em Tatuí, onde também idealizou, juntamente com o diretor e coreógrafo Mat Kaytan, o festival de dança “Movimenta”, que acontece até os dias de hoje. No mesmo ano, ingressou como atriz no grupo “Garagem & Cia”.  

Recentemente, Raissa residiu em São Paulo para aprofundar seus estudos em Artes da Cena; trabalhou nos grupos “Cia. da Vila” (2018), “T. F. Style” (2018-2021), “Núcleo Experimental de Butô” (2019) e “Calêndula” (2019-2021); além de ter participado de apresentações como performer na “33ª Bienal de Artes de São Paulo”, com a artista Wura-Natasha Ogunji (2018). Neste período também participou de cursos e residências com o Coletivo “Teatro da Pomba Gira”, Cia. “Mungunzá de Teatro”, Coletivo “Corpos Nômades”, “Al Nascimento”, Cia. “A Fleur de Peau” (Paris), “Felix Oropeza” (Venezuela) e “PERA School of Performing Arts” (Chipre).  

Neste ano, Raissa participou do curta-metragem “Iti & Malia”, com o grupo teatral “ArteemQ”, e pelo quarto ano consecutivo residiu o espetáculo “Carne Urbana”, da Cia. de Dança “T. F. Style”. Atualmente, ministra aulas on-line de alongamento, coreografia e flexibilidade, e como artista solo desenvolve sua pesquisa em dança, teatro e performance. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo