Na Sexta-feira Santa (15/04), mais de 500 pessoas – de acordo com a organização do evento – estiveram na Praça Martinho Guedes (Jardim da Santa) para prestigiar a tradicional encenação da Paixão de Cristo. Em novo formato e local, o musical emocionou a todos os presentes, recordando os últimos momentos de Jesus antes de sua morte, conforme a tradição cristã.
Este foi o 14º ano que a ação aconteceu, após dois anos de suspensão em virtude da pandemia da Covid-19. Para o retorno, os mais de 60 atores apresentaram músicas temáticas e danças, além de cenas inéditas.
O evento contou com a presença dos pastores titulares da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Tatuí, Rogério e Ilza Marques; do superintendente e pastor da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular, bispo Nilto Alves; do secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli; dos vereadores Márcio Antônio de Camargo (Márcio do Santa Rita), Paulo Sérgio de Almeida Martins (Paulinho Motos) e Maurício Couto; do agente de Cultura, Rogério Miranda; e demais pastores convidados.
A encenação foi realizada pela 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Tatuí, situada na Vila Esperança, tendo a direção geral dos pastores Rogério e Ilza Marques, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.