Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Gabinete
  4. »
  5. TATUÍ PASSA A ABRIGAR A 22ª BASÍLICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

TATUÍ PASSA A ABRIGAR A 22ª BASÍLICA CATÓLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Publicado em:

Cerimônia religiosa para a instalação da Basílica Nossa Senhora da Conceição será no próximo dia 21/04, a partir das 16h.

Esta quinta-feira (21/04) será histórica para a cidade de Tatuí, pois acontecerá a Missa de Instalação da Basílica Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz de Tatuí, que se tornará uma “extensão do Vaticano na Cidade Ternura”, como define o reitor da agora Basílica, padre Élcio Roberto de Góes. 

A cerimônia religiosa terá início às 16h e toda a população é convidada a participar deste momento único. Além do interior da igreja, toda uma estrutura está sendo preparada no exterior do templo, para acolher bem a um grande número de fiéis. 

A celebração, que acontecerá durante as comemorações dos 200 anos de existência da Igreja Matriz de Tatuí (1822 – 2022), será presidida pelo bispo de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e também contará com a presença de outros bispos, como o arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, que já confirmou presença. 

Com a elevação, a Igreja Matriz de Tatuí se tornará a 74ª Basílica Menor do Brasil, 22ª do Estado de São Paulo e a 2ª da Diocese de Itapetininga, juntamente com a Basílica de São Miguel Arcanjo, na cidade homônima, que conquistou tal feito em 2018. 

Mais de mil pessoas são esperadas no templo religioso, dentre fiéis de toda a região, clero e autoridades civis e militares, entre elas o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, que, inclusive, participará de um momento do rito nos arredores da igreja, que é tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí (CDPHA), sendo considerada Patrimônio Histórico e Cultural do município e, agora, sendo um templo reconhecido internacionalmente. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo