Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 8ª EDIÇÃO DA FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 8ª EDIÇÃO DA FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Publicado em:

Evento, que está em sua 8ª edição, desenvolve o turismo cultural e gastronômico e movimenta a economia local.

A 8ª edição da Feira do Doce de Tatuí se aproxima! Após dois anos de hiato em virtude da pandemia da Covid-19, o tradicional evento do interior do Estado de São Paulo, que reúne mais de 250 tipos de doces caseiros, retornará.  

Para isso, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, publicou em seu site o Edital de Chamamento para a seleção de produtores de doces interessados em participar da Feira, que acontecerá de 7 a 10 de julho, na Praça da Matriz, sendo limitado o número de produtores de doces em 55 expositores. 

As inscrições devem ser realizadas no Departamento de Turismo, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro (Centro Cultural de Tatuí), até o dia 2 de maio, das 9h às 17h. Os produtores de doces devem estar devidamente formalizados, com CNPJ, e comprovadamente instalados em Tatuí. 

O Edital de Chamamento está disponível no link http://tatui.sp.gov.br/chamamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135. 

Feira do Doce – O evento, que está em sua 8ª edição, desenvolve o turismo cultural e gastronômico e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e de promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”, que desde 1952 vem fazendo história nesse segmento.

Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, por meio da Lei Estadual nº 15.844/2015. 

Infelizmente, a Feira foi suspensa em 2020 e 2021, em virtude da pandemia da Covid-19, mas em sua última edição, no ano de 2019, 495 empregos (290 diretos e 205 indiretos) foram criados, e um público de mais de 90 mil pessoas, de 40 cidades, passaram por Tatuí, movimentando cerca de R$ 840 mil, o que possibilitou a venda de mais de 348 mil doces. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo