Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ RECEBERÁ, NA BIBLIOTECA, A 14ª EDIÇÃO DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA” 

TATUÍ RECEBERÁ, NA BIBLIOTECA, A 14ª EDIÇÃO DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA” 

Publicado em:

Programa “Viagem Literária” oferece ao público a oportunidade de um contato imediato com os principais escritores e escritoras.

Tatuí é uma das 62 cidades do Estado de São Paulo selecionadas para receber, neste ano, o Programa “Viagem Literária”, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), idealizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura. Tal feito foi concretizado após a manifestação de interesse da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, em receber as atividades da 14ª edição deste Programa, que acontecerão na própria unidade bibliotecária.  

O Programa oferece ao público a oportunidade de um contato imediato com os principais escritores e escritoras, como Jorge Luís Borges, J. R. R. Tolkien, Gabriel Garcia Marques e J. K. Rowling, que também tem os livros mais procurados nas bibliotecas e mais vendidos nas livrarias.  

Nas atividades do “Viagem Literária” as pessoas podem “embarcar” e conhecer outros mundos, onde a fantasia e a ficção não têm limites, onde o tempo é outro e os personagens enfrentam seres imaginários, com poderes e habilidades nunca sonhados por pessoas que vivem aqui e agora. Por meio da biblioteca, o leitor vai ingressar em um mundo maravilhoso, sobrenatural, onde o inesperado estará na próxima página e o espanto na sua cabeça. Quando voltar dessa viagem, ele será outro leitor, mais criativo e muito mais preparado para a aventura de viver com imaginação.  

Além do município de Tatuí, também receberão o Projeto: Bastos, Birigui, Borborema, Botucatu, Brodowski, Brotas, Cananéia, Catanduva, Colina, Cordeirópolis, Cubatão, Diadema, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fartura, Fernandópolis, Franca, Garça, Guararema, Ibaté, Ilhabela, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itatiba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Lourdes, Marília, Mococa, Mogi das Cruzes, Monte Mor, Ourinhos, Parapuã, Pardinho, Pederneiras, Penápolis, Peruíbe, Potirendaba, Presidente Prudente, Regente Feijó, Ribeirão Preto, Rosana, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz do Rio Pardo, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Sebastião, Sertãozinho, Tabapuã, Tarumã, Uchoa, Votorantim e Votuporanga. 

Os eventos – gratuitos e abertos à comunidade – deverão acontecer na Biblioteca Municipal e serão divulgadas em breve. A unidade bibliotecária está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo