Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ RECEBERÁ, NA BIBLIOTECA, A 14ª EDIÇÃO DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA” 

TATUÍ RECEBERÁ, NA BIBLIOTECA, A 14ª EDIÇÃO DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA” 

Publicado em:

Programa “Viagem Literária” oferece ao público a oportunidade de um contato imediato com os principais escritores e escritoras.

Tatuí é uma das 62 cidades do Estado de São Paulo selecionadas para receber, neste ano, o Programa “Viagem Literária”, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), idealizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura. Tal feito foi concretizado após a manifestação de interesse da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, em receber as atividades da 14ª edição deste Programa, que acontecerão na própria unidade bibliotecária.  

O Programa oferece ao público a oportunidade de um contato imediato com os principais escritores e escritoras, como Jorge Luís Borges, J. R. R. Tolkien, Gabriel Garcia Marques e J. K. Rowling, que também tem os livros mais procurados nas bibliotecas e mais vendidos nas livrarias.  

Nas atividades do “Viagem Literária” as pessoas podem “embarcar” e conhecer outros mundos, onde a fantasia e a ficção não têm limites, onde o tempo é outro e os personagens enfrentam seres imaginários, com poderes e habilidades nunca sonhados por pessoas que vivem aqui e agora. Por meio da biblioteca, o leitor vai ingressar em um mundo maravilhoso, sobrenatural, onde o inesperado estará na próxima página e o espanto na sua cabeça. Quando voltar dessa viagem, ele será outro leitor, mais criativo e muito mais preparado para a aventura de viver com imaginação.  

Além do município de Tatuí, também receberão o Projeto: Bastos, Birigui, Borborema, Botucatu, Brodowski, Brotas, Cananéia, Catanduva, Colina, Cordeirópolis, Cubatão, Diadema, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fartura, Fernandópolis, Franca, Garça, Guararema, Ibaté, Ilhabela, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itatiba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Lourdes, Marília, Mococa, Mogi das Cruzes, Monte Mor, Ourinhos, Parapuã, Pardinho, Pederneiras, Penápolis, Peruíbe, Potirendaba, Presidente Prudente, Regente Feijó, Ribeirão Preto, Rosana, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz do Rio Pardo, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Sebastião, Sertãozinho, Tabapuã, Tarumã, Uchoa, Votorantim e Votuporanga. 

Os eventos – gratuitos e abertos à comunidade – deverão acontecer na Biblioteca Municipal e serão divulgadas em breve. A unidade bibliotecária está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br

Compartilhe:

Outras

Notícias

COM COMPOSIÇÕES DE MULHERES BRASILEIRAS, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA DO QUARTETO ABAYOMI

O musical “Abre Alas: Mulheres Brasileiras na Música”, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo