Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Governo
  4. »
  5. TATUÍ PARTICIPA DO 64º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS E DIVULGA O SEU POTENCIAL TURÍSTICO

TATUÍ PARTICIPA DO 64º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS E DIVULGA O SEU POTENCIAL TURÍSTICO

Publicado em:

A convite do SEBRAE-SP, prefeito Miguel participou de rodas de conversa a respeito do desenvolvimento do setor turístico.

A Prefeitura de Tatuí participou, na última semana (28 a 30 de março), do 64º Congresso Estadual de Municípios, organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), em Campos do Jordão. No evento, o município teve a oportunidade de divulgar seu potencial turístico e a 8ª edição da “Feira do Doce de Tatuí”, nos stands da AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo e da SETUR-SP – Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. 

No Congresso, representaram Tatuí o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, que puderam vivenciar muitas palestras técnicas no local, com a presença de diversas autoridades, como o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; secretários estaduais; o presidente da AMITESP e prefeito de Nazaré Paulista, Cândido Murilo Pinheiro Ramos; e o presidente da APM e ex-prefeito de Campos do Jordão, Frederico Guidoni Scaranello. 

No stand, o município realizou uma campanha de marketing turístico, divulgando seus atrativos e equipamentos turísticos, por meio da apresentação e da degustação dos tradicionais doces ABC (abóbora, batata doce branca, batata doce roxa e cidra), considerados Patrimônio Cultural e Gastronômico da cidade; e da apresentação musical do grupo “Bravo Electro”. 

O prefeito Miguel, dentro das atividades do Congresso e a convite do SEBRAE-SP, participou de um encontro com outros prefeitos, onde teve a oportunidade de apresentar informações relevantes do “case de sucesso” do setor no município. Sinisgalli também participou de uma reunião, só que com o responsável do Centro de Inteligência da Economia do Turismo – CIET, da SETUR-SP, Fábio Montanheiro; em pauta, a possibilidade do CIET realizar uma pesquisa de demanda turística durante a “8ª Feira do Doce”. 

Após a palestra “São Paulo como Potência Mundial do Turismo”, com o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o presidente da AMITESP, Cândido Murilo Pinheiro Ramos, fez uma homenagem ao secretário entregando uma cesta de doces caseiros de Tatuí e o convidando para estar presente na “8ª Feira do Doce”, que acontecerá de 7 a 10 de julho, na Praça da Matriz. Ao término da palestra, o prefeito Miguel e o secretário Cassiano também se reuniram, no stand da AMITESP, com o secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz, conversando sobre a magnitude turística da Feira do Doce a nível estadual e reforçando o convite ao secretário e a toda equipe da SETUR-SP e da AMITESP. 

A 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios teve como tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia” e abordou a importância dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo