Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Governo
  4. »
  5. TATUÍ PARTICIPA DO 64º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS E DIVULGA O SEU POTENCIAL TURÍSTICO

TATUÍ PARTICIPA DO 64º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS E DIVULGA O SEU POTENCIAL TURÍSTICO

Publicado em:

A convite do SEBRAE-SP, prefeito Miguel participou de rodas de conversa a respeito do desenvolvimento do setor turístico.

A Prefeitura de Tatuí participou, na última semana (28 a 30 de março), do 64º Congresso Estadual de Municípios, organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), em Campos do Jordão. No evento, o município teve a oportunidade de divulgar seu potencial turístico e a 8ª edição da “Feira do Doce de Tatuí”, nos stands da AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo e da SETUR-SP – Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. 

No Congresso, representaram Tatuí o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, que puderam vivenciar muitas palestras técnicas no local, com a presença de diversas autoridades, como o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; secretários estaduais; o presidente da AMITESP e prefeito de Nazaré Paulista, Cândido Murilo Pinheiro Ramos; e o presidente da APM e ex-prefeito de Campos do Jordão, Frederico Guidoni Scaranello. 

No stand, o município realizou uma campanha de marketing turístico, divulgando seus atrativos e equipamentos turísticos, por meio da apresentação e da degustação dos tradicionais doces ABC (abóbora, batata doce branca, batata doce roxa e cidra), considerados Patrimônio Cultural e Gastronômico da cidade; e da apresentação musical do grupo “Bravo Electro”. 

O prefeito Miguel, dentro das atividades do Congresso e a convite do SEBRAE-SP, participou de um encontro com outros prefeitos, onde teve a oportunidade de apresentar informações relevantes do “case de sucesso” do setor no município. Sinisgalli também participou de uma reunião, só que com o responsável do Centro de Inteligência da Economia do Turismo – CIET, da SETUR-SP, Fábio Montanheiro; em pauta, a possibilidade do CIET realizar uma pesquisa de demanda turística durante a “8ª Feira do Doce”. 

Após a palestra “São Paulo como Potência Mundial do Turismo”, com o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o presidente da AMITESP, Cândido Murilo Pinheiro Ramos, fez uma homenagem ao secretário entregando uma cesta de doces caseiros de Tatuí e o convidando para estar presente na “8ª Feira do Doce”, que acontecerá de 7 a 10 de julho, na Praça da Matriz. Ao término da palestra, o prefeito Miguel e o secretário Cassiano também se reuniram, no stand da AMITESP, com o secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz, conversando sobre a magnitude turística da Feira do Doce a nível estadual e reforçando o convite ao secretário e a toda equipe da SETUR-SP e da AMITESP. 

A 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios teve como tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia” e abordou a importância dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo