Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TIME TATUIANO ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE NA 5ª POSIÇÃO, COM 50% DE APROVEITAMENTO

TIME TATUIANO ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE NA 5ª POSIÇÃO, COM 50% DE APROVEITAMENTO

Publicado em:

Na última partida do torneio, Tatuí foi superado por Blumenau.

O Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí encerrou sua primeira participação em uma competição nacional com um honroso 5º lugar na Conferência “Jatyr Schall”, do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de 2022 – organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). No campeonato, Tatuí fez 12 partidas, somando 6 vitórias e 6 derrotas, obtendo 50% de aproveitamento. 

Infelizmente, a classificação para a próxima fase não foi possível. Apesar de terminar empatada em pontos com a equipe de Brusque na Conferência, Tatuí perdeu o confronto direto entre as equipes – que era o quesito de desempate, fazendo com que a última vaga do grupo ficasse com os catarinenses. 

De acordo com o técnico e jogador da equipe, William Drudi, para uma primeira participação neste Campeonato, foi uma grande experiência. “Foi um sonho realizado, participarmos de um campeonato brasileiro de altíssimo nível, com equipes já consagradas no cenário nacional”, comentou o técnico. 

Agora, neste primeiro semestre, a equipe concentra suas forças na Copa São Paulo Adulto de Basquete Masculino – a qual o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí já foi vice-campeão -, e já iniciou a disputa deste ano, com derrota para o AZ Araraquara. 

Os parceiros e patrocinadores do Basquete Tatuí são: Prefeitura Municipal de Tatuí; Grupo BT; Construtora Pacaembu; Grupo Sanson; Kéke Empreendimentos; Instituto Dona Neném (Grupo BRZ); Nissi Banoffe; One 7; Refrix; Academia SportZone; Pizza Prime; Escritório Alternativa Assessoria Contábil; e Empresa de Ônibus Rosa. 

Segundo turno do Brasileiro – A primeira vitória do Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí no returno foi contra o Coritiba Monster/Grupo Barigui/Thalia, na terça-feira (15/03). Rafael Castellon foi o grande destaque da partida, anotando 19 pontos; além dele, William Drudi, Diego Dias, Loroh (18 pontos) e Michel Souza também se destacaram na vitória tatuiana, pelo placar de 81 x 58.

No dia seguinte (16/03), mais uma vitória: sobre o ADRM Maringá e, desta vez, o placar foi mais apertado, já que Tatuí venceu por 65 x 53. O destaque do jogo foi o também técnico da equipe, William Drudi, que marcou 17 pontos e 10 rebotes. 

O último jogo da equipe tatuiana em Brusque, foi contra os donos da casa, o Brusque/FME/Aradefe. Infelizmente, a vitória não veio: Tatuí foi derrotada por 10 pontos de diferença (78 x 68). Apesar do revés desta quinta-feira (17/03), Castellon brilhou novamente, com 23 pontos anotados, sendo o “cestinha” da partida”; Felipe Taddei também se destacou, marcando 13 pontos, 7 rebotes e 1 assistência. 

Os três últimos e decisivos jogos da Conferência, que definiram os classificados para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro, aconteceram no Ginásio Galeão, em Blumenau (SC). Mas, infelizmente, Tatuí somou três derrotas: para a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), para o AZ Araraquara e para o Flamengo Blumenau. Na última partida, Tatuí contou com grande atuação dos jogadores Diego Dias, Rafael Castellon e Rafinha Lenz. Já nos dois primeiros jogos, o grande destaque foi Felipe Taddei, que em apenas duas partidas, contra a LSB e Araraquara, anotou quase 60 pontos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo