Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. MINISTRO MARCOS PONTES ENTREGA MEDALHAS DAS “OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS” E VISITA A CLÍNICA ESCOLA PARA AUTISTAS, EM…

MINISTRO MARCOS PONTES ENTREGA MEDALHAS DAS “OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS” E VISITA A CLÍNICA ESCOLA PARA AUTISTAS, EM TATUÍ 

Publicado em:

Visita do ministro astronauta aconteceu na Fatec de Tatuí.

Mais de 400 pessoas estiveram presentes na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, no último sábado (19/03), para acompanhar a entrega de medalhas das “Olimpíadas Cientificas”, promovida pelo Governo Federal. A cerimônia contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, que também visitou a futura instalação do Projeto Clínica Escola para Autistas de Tatuí – CEAT. 

Parte dos alunos vencedores das diversas categorias das Olímpiadas, das cidades de Tatuí e Cerquilho, receberam também uma bolsa de Iniciação Científica Junior – CNPq/MCTI, do Programa “Auxílio Brasil”, que consiste no benefício de R$ 1 mil para a família do jovem e outras 12 parcelas mensais de R$ 100,00 para o estudante, ambos pagos pelo Ministério da Cidadania. Os contemplados também ganham uma mentoria em Metodologia Científica, promovida pelo CNPq/MCTI. 

Acompanharam a cerimônia o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; o deputado federal, Guiga Peixoto; o coordenador-geral de Promoção do Ensino de Ciências, Roberto Machado Freitas; além de diversos secretários municipais, vereadores e demais autoridades da região. 

Visita ao CEAT – Neste mesmo dia 19/03, o ministro astronauta Marcos Pontes e seus secretários executivos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, acompanhados do prefeito Miguel; da secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; dos vereadores Fábio Villa Nova, Micheli Vaz e Paulinho Motos; de membros do CONPAS (Conselho de Pastores); e de demais secretários municipais e professores, visitaram as instalações do Projeto Clínica Escola para Autistas de Tatuí – CEAT.

O prédio que está sendo construído pela Prefeitura de Tatuí, através de uma parceria com o Ministério Público Estadual, no Loteamento Jardim Esplanada, terá a capacidade de atender 250 pessoas, com idades a partir de 2 anos. O grande diferencial do local serão os espaços terapêuticos, entre eles, o Jardim Sensorial, que já está pronto. 

Marcos Pontes anunciou, durante a visita, que estuda a possibilidade de enviar recursos para a terceira fase da construção e, também, para a criação de uma Sala Maker especial no prédio, para atender as crianças que serão ali assistidas. 

“A Clínica Escola será a terceira do Brasil e terá a função de ajudar na inclusão do autista – e de pessoas com outras síndromes – e de sua família, oferecendo atendimento especializado com equipe multidisciplinar nas áreas de saúde, educação, assistência social e nutrição”, comentou o prefeito Miguel.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo