Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BANDA MUNICIPAL DE ITAPETININGA “MAESTRO EDIL LISBOA” SERÁ A ATRAÇÃO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” 

BANDA MUNICIPAL DE ITAPETININGA “MAESTRO EDIL LISBOA” SERÁ A ATRAÇÃO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” 

Publicado em:

Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa” é atração do Projeto Música na Praça.

  O coreto da Praça da Matriz receberá, neste sábado (26/03), às 11h, como atração do Projeto “Música na Praça” – ação cultural da Prefeitura de Tatuí – a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”. 

Criada em 1º de julho de 1992, a Banda teve como seu primeiro maestro Laelson Cardoso do Amaral, que organizou a corporação nos moldes tradicionais, executando dobrados, marchas militares, valsas, além de outros gêneros musicais. No ano 2000, a Banda ganhou o 3º lugar em sua categoria, em um concurso promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Já em dezembro de 2004, recebeu da Câmara de Vereadores de Itapetininga a medalha de Honra ao Mérito “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em reconhecimento pelos serviços prestados. 

            Atualmente, a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa” está sob a regência do maestro Gerson de Ramos, que é músico, arranjador e saxofonista formado pelo Conservatório de Tatuí, tendo trabalhado com o maestro Antônio Carlos Neves Campos, ex-diretor do Conservatório de Tatuí. Gerson conduz a banda de coreto despertando nos músicos o lado didático, para continuar mantendo a qualidade da mesma 

Compartilhe:

Outras

Notícias

ZIZI POSSI E ORQUESTRA SINFÔNICA DE TATUÍ ABREM O FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS”, DA 10ª FEIRA DO DOCE

O concerto de abertura do Festival, com participação especial de Zizi Possi, será no dia 5 de julho, sexta-feira, às 20h30.

“MISSÃO EMPRESARIAL” DAS UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ PARA A “FISPAL FOOD SERVICE” CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 35 EMPREENDEDORES

Um ônibus saiu de Tatuí com empresários do setor alimentício (entre MEI, ME e EPP), que visitaram a Feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

DENÚNCIA LEVA GCM A APREENDER LINHAS CHILENAS E MATERIAIS CORTANTES EM COMÉRCIO ILEGAL NO VIDA NOVA PACAEMBU

Foram encontrados três carreteis grandes de linhas chilenas, 47 carreteis pequenos do mesmo material e nove embalagens, tipo sacolés, com pó de vidro para serem transformados em linhas cortantes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo