Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “#MISEMCASA” APRESENTA, EM SEU CANAL NO YOUTUBE, O PROJETO “PROSA DE TRIPÉ”, DA EXPOSIÇÃO “AS CINZAS DE QUARTA”  

“#MISEMCASA” APRESENTA, EM SEU CANAL NO YOUTUBE, O PROJETO “PROSA DE TRIPÉ”, DA EXPOSIÇÃO “AS CINZAS DE QUARTA”  

Publicado em:

Exposição foi idealizada pelo jornalista Gabriel Quintão.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), dentro das atividades do “#MISemCasa”, apresenta o Projeto “Prosa de Tripé”, da exposição fotográfica “As Cinzas de Quarta”. A roda de conversa será no dia 24/03 (quinta-feira), das 19h às 20h, no canal do MIS no Youtube (https://bit.ly/3bUo4Am). 

A exposição, idealizada pelo jornalista Gabriel Quintão, é formada por fotografias de alegorias de Carnaval que foram descartadas em meio a outras “sobras” dos desfiles de Carnaval. Gabriel começou a produzir seus trabalhos fotográficos há 15 anos e, em virtude disso, se afastou da direção de arte, função que atuava até então.  

O Projeto “Prosa de Tripé” é uma atividade complementar às exposições de fotografia realizadas pelo MIS, de difusão cultural no interior e no litoral do Estado de São Paulo. Cada conversa tem três convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador.  

Essa prosa apresenta, e debate com o público, o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo Estado. 

Nesta edição, participam da conversa o fotógrafo responsável pela exposição, Gabriel Quintão, e a gestora do Pontos MIS e gestora das bibliotecas municipais de Espírito Santo do Pinhal, Carla Figueiredo; a mediação será da fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda, que é professora de fotografia na Escola Vera Cruz, em São Paulo, e já atuou como produtora em diversas instituições, como o Museu de Arte de São Paulo “Assis Chateaubriand” (Masp) e o Instituto Tomie Ohtake.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo