Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. GRUPO “SERESTEIROS COM TERNURA” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” 

GRUPO “SERESTEIROS COM TERNURA” É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” 

Publicado em:

Grupo “Seresteiros com Ternura” foi criado em meados do ano 2000 e se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002.

Neste sábado (12/03), a Praça da Matriz receberá mais uma vez o tradicional Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí. Com início às 11h, a atração deste final de semana será o grupo “Seresteiros com Ternura”. 

Coordenado por Maria Inês Camargo, e tendo como integrantes Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, na voz e no afoxé, o Grupo apresentará o Projeto “Seresta na Praça”, que recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB). 

 O “Seresteiros com Ternura” foi criado em meados do ano 2000 e se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, embaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – no jardim do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, está inserido nas atividades culturais de Tatuí, se apresentando até mesmo em festas de cidades da região.  

Desde 2007, o “Seresteiros com Ternura” representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo