A Prefeitura de Tatuí está ampliando a inclusão de pessoas portadoras de deficiência em seus quadros administrativos. Na quinta-feira, 17/02, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior recebeu no Paço Municipal, a jovem Marina Magnoni Oliveira, formada em Gestão Empresarial e Gestão de Tecnologia da Informação, pela Fatec de Tatuí. Marina, que tem paralisia cerebral, é um exemplo de superação e irá integrar o quadro de servidores da Prefeitura de Tatuí, em cargo comissionado, trabalhando na elaboração de projetos junto ao Departamento da Pessoa com Deficiência, órgão da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania.
Marina foi estagiária na Secretaria de Educação. Segundo o prefeito Miguel, que na época ocupava a titularidade de secretário de Educação, “nos seus serviços diários, ela planilhava toda a documentação com o convênio que temos com o Instituto Ayrton Senna”.
Marina inspirou e participou de um projeto de muito sucesso na Fatec de Tatuí, em 2017, onde alunos do curso de Gestão de Tecnologia da Informação conquistaram o 1° lugar na 10ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, na categoria Informática e Ciências da Computação. A premiação foi destaque na grande imprensa.
“Marina tem currículo para desenvolver um grande trabalho. É um exemplo de vida e estamos muito orgulhosos dela ter aceitado mais esse desafio”, destacou o chefe do Poder Executivo.
Na apresentação da Marina, estava presente o seu pai, Volney Oliveira; a secretária Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania) e Rodnei Rocha (diretor do Departamento da Pessoa com Deficiência).