Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHàE PALESTRAS NA SEDE DO CREAS NESTA SEXTA 

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHàE PALESTRAS NA SEDE DO CREAS NESTA SEXTA 

Publicado em:

Segundo a coordenadora do CREAS, Nativa Quedevez de Souza, a ação foi realizada com o intuito de “estreitar os laços com estes indivíduos, para que integrem os serviços, sendo assim um trabalho intersetorial”.

Na manhã desta sexta-feira (18/02), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), em parceria com a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José, realizou um café da manhã para as pessoas em situação de rua do município, na sede do CREAS. 

Além de terem a disposição um delicioso lanche, as 11 pessoas que estiveram na ação, idealizada pela equipe de abordagem social, também assistiram a diversas palestras, com o intuito de fortalecer o vínculo das pessoas em situação de rua com os serviços disponíveis na cidade. 

As palestras foram conduzidas pela diretora da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, Cintia Scaglione, e pela coordenadora de Enfermagem do CAPS-AD, Claudia Augusta Moura, que explanaram sobre o uso indevido do álcool e as formas de reduzir os danos que ele causa no cotidiano, além de possíveis soluções para o seu uso abusivo. 

As voluntárias do grupo de apoio “Amor Exigente”, Lilian Aparecida Fonseca Ribeiro e Creide Barchega, também falaram com os presentes, explicando sobre o funcionamento do grupo e as formas de ingresso nele, caso alguém se interessasse.  

De acordo com a coordenadora do CREAS, Nativa Quedevez de Souza, a ação foi realizada com o intuito de “estreitar os laços com estes indivíduos, para que integrem os serviços, sendo assim um trabalho intersetorial”. 

Ainda durante a ação, o coordenador de Proteção Social Especial da Prefeitura de Tatuí, psicólogo Janderson Mendes Miranda Martins, apresentou aos presentes as formas diversificadas de acolhimento e os serviços ofertados, para que se fortaleça o vínculo dos usuários aos sistemas de proteção social, saúde e instituições de acolhimento e tratamento. 

Desde o início do ano, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, vem intensificando os atendimentos as pessoas em situação de rua, inclusive contratando mais profissionais. “Com isso, acreditamos que conseguiremos um resultado ainda melhor, quanto a identificação dessas pessoas em nosso município, para lhes oferecer os serviços e realizar os encaminhamentos, garantindo sempre os direitos de todos os atendidos”, comentou o secretário da Pasta, Alessandro Bosso. 

Importante lembrar que, durante à noite, especialmente em dias de frio, quem encontrar pessoas em situação de rua buscando abrigo, deve entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, ligando para o número 199, que funciona 24 horas. Quem preferir, também pode entrar em contato o serviço de Busca Ativa da Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, ligando para o telefone (15) 3305-3895, que está à disposição da população até às 23h. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo