Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO”, RECEBE AÇÃO CULTURAL “MUNDO ENCANTADO DA SISSILI: É COM PALAVRAS QUE FAZEM VERSOS” 

BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO”, RECEBE AÇÃO CULTURAL “MUNDO ENCANTADO DA SISSILI: É COM PALAVRAS QUE FAZEM VERSOS” 

Publicado em:

Ação “Mundo Encantado da Sissili: é com palavras que fazem versos”, será ministrada pela professora Elidia Maria.

Na próxima terça-feira (22/02), a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, promove a ação “Mundo Encantado da Sissili: é com palavras que fazem versos”, ministrada pela professora Elidia Maria, às 9h30. 

O nome “Sissili”, é um pseudônimo que representa “Sissi”, do filme “Sissi: a imperatriz da Áustria”, que desde menina encantou a proponente da ação. Além disso, ela acresceu o sufixo “li”, que representa a abreviação de seu nome, Elidia. 

“Os livros sempre reportam o autoconhecimento, experiências e principalmente sonhos. Sonhos de uma vida digna, um trabalho honesto e construtor de um mundo melhor. Se querem saber mais um pouquinho de mim, mergulhem nas histórias de Sissili”, comentou a professora. 

O interessado em participar da ação deve procurar a unidade bibliotecária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. A Biblioteca “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, nº 405. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647. 

Sobre a proponente – Elidia Maria de Campos, é natural de Tatuí e, desde criança era apaixonada pela arte literária, de onde nutria o sonho de ser uma escritora. Dentre seus livros favoritos estão os suspenses de Agatha Christie e as riquezas literárias presentes na bíblia, apesar de não esconder a paixão por obras como: “Eram os Deuses Astronautas?”, “A Insustentável Leveza do Ser”, “O Caçador de Pipas”, “1984” e “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel. 

Em 2021, a professora deu início a criação de histórias – principalmente contos, graças ao incentivo e apoio de seu amigo e escritor Glauco. Professora aposentada, mãe de filho único e avó de duas crianças, Elidia é defensora da causa animal e sempre defendeu a tese de que o maior investimento que as pessoas deveriam ter na vida, seria nos estudos, sendo assim, este foi o seu lema enquanto professora, incentivando os jovens a ingressar no ensino superior, sob o lema “nunca deixe ninguém te fazer desistir de seus sonhos”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo