Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. CERIMÔNIAS DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2022 SÃO MARCADAS POR ENTREGA DE KITS ESCOLARES E…

CERIMÔNIAS DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2022 SÃO MARCADAS POR ENTREGA DE KITS ESCOLARES E APRESENTAÇÃO DE NOVOS PROJETOS PEDAGÓGICOS 

Publicado em:

Kits e mochilas foram entregues aos alunos da Rede Municipal de Educação.

A volta às aulas, de forma 100% presencial após o período de férias de fim de ano, da Rede Municipal de Educação de Tatuí, começou de uma forma diferente nesta segunda-feira (07/02). Às 9h e às 14h30, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí, aconteceram as cerimônias de abertura do ano letivo 2022, que foram marcadas pela entrega de kits escolares – contendo uniformes e material escolar – e pela apresentação dos novos projetos pedagógicos. 

O início das cerimônias contou com uma apresentação do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. Em seguida, a secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, deu as boas-vindas para todos os funcionários das escolas, professores, coordenadores, diretores e supervisores. Estiveram presentes, no período da manhã, as EMEF’s “João Florêncio”, “Eugênio Santos”, “Prof. Paulinho Ribeiro” e “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo”; e, na cerimônia da tarde, marcaram presença as EMEF’s “”Prof. José Tomás Borges”, “Prof.ª Maria Conceição Oliveira Marcondes”, “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” e “Teresinha Vieira de Camargo Barros”. 

Em nome dos vereadores presentes nas solenidades, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Antônio de Camargo (Márcio do Santa Rita), destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Educação, bem como da Prefeitura. 

Depois, o prefeito professor Miguel Lopes Cardoso Júnior falou sobre as novidades em programas e ações que os alunos terão neste ano letivo de 2022, entre eles: a presença de profissionais de Enfermagem, técnicos e auxiliares, nas creches e escolas da Rede Municipal; a criação de cinco Salas “Makers”, para o Ensino Fundamental II e Escola Projeto “Senna em Ação”, que contribuirão para a experimentação, a aprendizagem criativa e a prática do conhecimento; o novo sistema de monitoramento digital nas escolas e creches; a Ciranda Literária, para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental; e o Prêmio “Maria José Gonzaga”, destinado aos alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental que tiveram melhor desempenho estudantil durante o ano letivo. Em nome da família da prefeita Maria José Gonzaga, o seu esposo Luiz Gonzaga e a sua filha, Alessandra Gonzaga, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), agradeceram a bela e importante homenagem. 

Na ocasião, o prefeito também fez a entrega simbólica do Kit Escolar para alunos das escolas presentes. O Kit é composto por mochila com material escolar. Os novos uniformes (que tiveram alteração nas cores das camisetas, de branca para azul) também foram apresentados. Eles deverão ser entregues às crianças e jovens nas próximas semanas. 

Os eventos foram finalizados com uma contação de histórias, feita pelo professor e escritor Filipe Macedo, da Editora Ciranda Cultural e também, por uma apresentação dos cursos do Conservatório de Tatuí, por professores da escola de música tatuiana.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo