Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. 200 ANIMAIS, ENTRE CÃES E GATOS, FORAM CASTRADOS NO 3º MUTIRÃO PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE…

200 ANIMAIS, ENTRE CÃES E GATOS, FORAM CASTRADOS NO 3º MUTIRÃO PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE TATUÍ NESTE ANO

Publicado em:

Foram castrados e microchipados 200 animais nas dependências da EMEF José Tomás Borges.

Durante todo o dia desta terça-feira (21/12), a EMEF “Prof. José Tomás Borges” sediou o 3º Mutirão de Castração de 2021, idealizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

Ao todo, 200 cães e gatos, machos e fêmeas, foram castrados e microchipados. Esses animais pertencem a lista de espera aberta na campanha de castração anterior, em agosto, sendo que as vagas remanescentes foram distribuídas igualmente entre as protetoras de animais cadastradas junto a Secretaria de Meio Ambiente até o mês de dezembro. 

Nas duas castrações anteriores, realizadas nos dias 23 de fevereiro e 28 de julho, foram castrados e microchipados 400 animais, entre cães e gatos. 

O controle populacional destes animais domésticos é uma das políticas públicas do Município de Tatuí para evitar seu crescimento descontrolado que, além de evitar a transmissão de zoonoses – tais como raiva, leptospirose, leishmaniose – ocasiona inúmeros problemas, como agressões envolvendo pessoas ou outros animais; contaminação ambiental por dejetos, pelos e dispersão de lixo; e transtornos no trânsito, que podem, muitas vezes, causar acidentes ou atropelamentos. Além disso, o controle populacional acarretará na diminuição do abandono de cães e gatos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo