Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “DUO BEM CASADO” SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

“DUO BEM CASADO” SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Compartilhe esta notícia com as pessoas…

Duo Bem Casado é a atração do Projeto "Música na Praça" neste sábado (18/12).

O Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá neste sábado (18/12), o “Duo Bem Casado”, que se apresentará, como de costume, às 11h, na Praça da Matriz. A dupla é formada pelos músicos Rafael Meira (violão e cavaquinho) e Mabel Zattera (flauta transversal) que, membros da “Comunidade Recado”, da Igreja Católica, viveram por mais de três anos na França, representando a música brasileira em terras estrangeiras, além é claro, do próprio Brasil. 

Mabel Zattera é formada em flauta-choro pelo Conservatório de Tatuí em 2011 e atualmente se especializa em flauta transversal, no Conservatório de Toulon, na França, onde também desenvolve um trabalho com a música litúrgica católica. Interprete e compositora, ela já integrou várias edições do Festival “Chorando sem Parar”, que foi uma vitrine da sua trajetória musical, participando em 2009 com o grupo “Na Ponta do Dedo”; em 2010 com o grupo “Casa Velha”; em 2014 com o trio “Choro Enturmado”, em que Mabel estava caracterizada de Chiquinha Gonzaga; e em 2017, com o projeto “Garoto para a Garotada”. Com o “Choro Enturmado”, ela também com participou do projeto “Chorando de repente”, em escolas públicas de São Carlos.  

Em 2018, Zattera se mudou para a França, sob designação da “Comunidade Recado”, onde desempenhou um trabalho de musicista em igrejas, shows e gravações. Nos dois anos seguintes, ela se apresentou em Toulon, na França, com o “Duo Bem Casado” e com o “trio Du Bresil”. Atualmente, trabalha com a ilustração e escrita de uma coleção de livros infantis, intitulados “O Chorinho dos Chorões”. 

Já Rafael Meira, também é formado no Conservatório de Tatuí em 2011, porém, em cavaquinho. Atualmente, reside na França, onde trabalha com a música litúrgica católica, por meio da produção de arranjos, gravações e produção musical. Com o projeto “Domine o Cavaquinho”, se destaca como youtuber, disponibilizando formações, playbacks e e-books, com o objetivo de difundir o “Choro” e a auxiliar seus alunos a conseguir o domínio do cavaquinho. 

O músico é compositor de samba, choros, canções e músicas litúrgica; já participou do Festival “Chorando Sem Parar”, em 2010, com uma proposta bem balançada com o grupo “Casa Velha”; em 2014, com o trio “Choro Enturmado”, teve uma participação descontraída com intervenções dramático-musicais, que de maneira bem-humorada, surpreenderam os transeuntes; em 2017, também com o trio, apresentou-se com músicas autorais do “CD Circense”.  

Em 2018, Rafael também se mudou para a França, sob designação da “Comunidade Recado”, onde desempenhou um trabalho de musicista em igrejas, shows e gravações. Nos dois anos seguintes, se apresentou em Toulon, na França, com o “Duo Bem Casado” e com o “trio Du Bresil”. Atualmente, trabalha como pesquisador e co-autor de Mabel Zattera, em uma coleção de livros infantis, intitulados “O Chorinho dos Chorões”. 

Acompanhe

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo que a Prefeitura de Tatuí tem feito

Últimas Notícias
Notícias mais lidas...
Skip to content