Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PROJETO SOCIOESPORTIVO, DESENVOLVIDO PELO COSC, FOI CONCLUÍDO NESTA QUINTA-FEIRA, COM A PRESENÇA DO PREFEITO DE…

PROJETO SOCIOESPORTIVO, DESENVOLVIDO PELO COSC, FOI CONCLUÍDO NESTA QUINTA-FEIRA, COM A PRESENÇA DO PREFEITO DE TATUÍ

Publicado em:

Projeto foi realizado com recursos do Fundo Municipal do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Projeto socioesportivo “No Mesmo Mundo, Cada Um do Seu Jeito!”, realizado pelo COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, com recursos do Fundo Municipal do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, teve sua cerimônia de encerramento na noite desta quinta-feira (02/12), na sede da entidade, com a presença do prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior. 

Durante todo o ano de 2021, o COSC desenvolveu a prática de esportes olímpicos, como atletismo, futebol e arremesso de peso, por exemplo, para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos de idade, pautando-os no legado sociocultural dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e na potencialidade de se utilizar como estratégia os seus valores, simbolismos e o próprio movimento olímpico em si. 

O intuito foi incluir socialmente as crianças e os adolescentes, atuando frente às situações de vulnerabilidade social, potencializadas especialmente no período da pandemia, por meio do potencial agregador do esporte e de atividades esportivas, de vivências lúdicas e recreativas. Além da prática esportiva, também foram realizadas atividades teóricas e práticas de vivências sobre temas ligados à inclusão, valorização da diversidade e direitos humanos.  

Além do prefeito Miguel, também estiveram presentes na cerimônia de encerramento do Projeto, que premiou os alunos com medalhas, o presidente do COSC, Juvenal Marques Rodrigues, e demais membros da diretoria; o presidente do CMDCA, Claudio Bertolacini Batista; do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, Alessandra Gonzaga; o diretor municipal do Departamento de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima; e a coordenadora municipal da Proteção Social Básica, Débora Franco Nunes Rosa. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo