Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. UNIDADES DE SAÚDE DE TATUÍ REALIZAM QUASE 650 ATENDIMENTOS NA CAMPANHA “NOVEMBRO AZUL”

UNIDADES DE SAÚDE DE TATUÍ REALIZAM QUASE 650 ATENDIMENTOS NA CAMPANHA “NOVEMBRO AZUL”

Publicado em:

Ao todo, 643 atendimentos foram realizados, compreendendo atendimentos médicos e multiprofissionais, solicitações e coletas de exames; palestras e rodas de conversa também aconteceram.

Durante todo o mês de novembro, especialmente nos dias 20, 25, 26 e 27 – dias em que aconteceram a ação “Dia D” -, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a Campanha “Novembro Azul”, de combate ao Câncer de Próstata, em diversas Unidades de Saúde do município. 

Ao todo, 643 atendimentos foram realizados, compreendendo atendimentos médicos e multiprofissionais, solicitações e coletas do exame Antígeno Prostático Específico (PSA), além de coleta de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Além de palestras e rodas de conversa que também foram realizadas nas unidades.  

Na primeira semana do “Dia D”, 338 atendimentos foram realizados na UBS Santa Cruz; na UBS Central “Dr. Aniz Boneder” (CS1/Postão); na UBS “Dr. Almiro dos Reis”, na Vila Dr. Laurindo; e nas ESF’s do Jardim Santa Rita de Cássia; do Jardim Tóquio; “Dr. Medardo Costa Neves”, do Jardim Rosa Garcia; “Othoniel Cerqueira Luz”, do CDHU; e “André Batista”, da Vila Santa Luzia.  

Outros 305 atendimentos aconteceram na semana de encerramento do “Novembro Azul”, na UBS “Enfermeiro Antônio Rodrigues”, na Vila Esperança, e nas ESF’s do Jardim Gonzaga; “Adriana Mesquita Tibellio Mota”, no bairro Jardins de Tatuí; “Dr. Alceu Machado Filho”, na Vila São Cristóvão; e “Dr. Simeão Orsi”, na Vila Angélica. 

Mais ações – Na EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa”, no Residencial Astória, a equipe da ESF do Jardim Tóquio realizou, na manhã do último sábado (27/11), a Campanha “Novembro Azul”, com atendimentos de aferição de pressão arterial e de Glicemia Capilar; atendimentos odontológicos; atendimentos de planejamento familiar; testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; e vacinação. Além disso, foi realizada uma palestra sobre o Câncer de Próstata e feitas solicitações para coletas do exame Antígeno Prostático Específico (PSA).

De acordo com a Secretaria de Saúde, as ações neste bairro tendem a ser realizadas mensalmente, em virtude da distância do local para o centro da cidade, facilitando assim, a realização desses serviços à população. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo