Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “VIRADA INCLUSIVA” TERÁ DIVERSAS AÇÕES EM TATUÍ; EVENTO FAZ PARTE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL…

“VIRADA INCLUSIVA” TERÁ DIVERSAS AÇÕES EM TATUÍ; EVENTO FAZ PARTE DAS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Publicado em:

Diversas atividades estão programadas nos dias 2 e 3 de dezembro, quinta e sexta-feira, dentro da Campanha “Virada Inclusiva”.

Em virtude das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, o município de Tatuí aderiu à Campanha “Virada Inclusiva”. A realização será da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Educação; de Trabalho e Desenvolvimento Social; de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude; de Segurança Pública e Mobilidade Urbana; e de Saúde, através do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), com organizações sem fins lucrativos e com a iniciativa privada. O evento contará, também, com o apoio do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” e do Instituto Mara Gabrilli. 

Diversas atividades estão programadas nos dias 2 e 3 de dezembro, quinta e sexta-feira, respectivamente. 

Das 9h às 12h do dia 2/12 (quinta-feira), vários stands estarão disponíveis para a população na Praça da Matriz: no stand do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), serão distribuídos materiais informativos; no stand da APODET – Associação das Pessoas com Deficiência, acontecerão apresentações artísticas, dinâmicas em Braille e divulgação das atividades da organização; no stand da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, dinâmicas diversas serão realizadas. Já no stand da Secretaria de Saúde, o Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida promoverá a “Terapia do Brincar”; enquanto na ação da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, será realizada a campanha “É só um minutinho”, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de se respeitar as vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e idosos. 

No dia seguinte, sexta-feira (03/12), das 9h às 11h, no Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), será ministrada, pelo Grupo ACTCON – Rede Educar Brasil, a palestra “TiX Letramento, uma (r)evolução na Educação da Pessoa com Deficiência”.  

Todas as ações que incluem a participação de pessoas com e sem deficiência buscam incentivar a adoção de itens de acessibilidade, como tradução em Braille, manifestação da sociedade civil, educação inclusiva e educação no trânsito, por exemplo. Além disso, estas atividades têm a preocupação em garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social, intensificando os laços de igualdade de direitos entre todos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo