Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. APÓS DOIS ANOS, FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO NEVES” SERÁ REALIZADO NOVAMENTE, DE 20 A…

APÓS DOIS ANOS, FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO NEVES” SERÁ REALIZADO NOVAMENTE, DE 20 A 27 DE NOVEMBRO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” recebe recursos do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Tradicionalmente, o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” acontece anualmente em Tatuí durante a Feira do Doce. Entretanto, um dos principais eventos do interior paulista, não foi realizado nos últimos dois anos em virtude da pandemia da Covid-19. Mas, neste ano, o Festival não deixará de acontecer novamente: ele será realizado na Praça da Matriz de 20 a 27 de novembro, durante a “Semana da Música de Tatuí” e no período em que se comemora o Dia do Músico (22/11) e, também, o Dia da Padroeira dos Músicos, Santa Cecília. 

Organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Organização Social “Amigos da Arte”, o Festival, que é composto de 11 shows musicais, poderá ser acompanhado presencialmente pela população ou em casa, por meio das transmissões que serão feitas no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/2Yuui6i) e no Facebook da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (https://bit.ly/3F1bcEk). 

Com um repertório de músicas de tradição raiz, popular e erudita, Tatuí festejará a força de seu maior bem cultural com uma rica programação musical. Contemplado no Programa “Tradição SP Online”, este Projeto valoriza Tatuí como uma cidade que apresenta rica atividade cultural, que a permitiu ser reconhecida como “Capital da Música”, desenvolvendo, desde o século XIX, habilidades e riquezas musicais, e, também, a ser reconhecida como MIT – Município de Interesse Turístico. 

O Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos” recebe recursos do Programa “Juntos pela Cultura”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, de fomento e difusão cultural, que une o Estado, as prefeituras e os segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões paulistas, com gestão e produção da Organização Social “Amigos da Arte”. 

Programação – Confira a programação completa do Festival Capital da Música:

O evento terá início no dia 20/11 (sábado), às 11h, com o Projeto “Música na Praça”, que receberá o Duo Mayara Rios e Reginaldo César. A abertura oficial do Festival será no mesmo dia, às 20h30, com o grupo de choro “M Medeiros”. No dia seguinte, domingo (21/11), será a vez da dupla Aruan e Tigre se apresentar na Praça da Matriz.  

O Festival segue durante toda a semana, sempre às 20h, recebendo na segunda-feira (22/11), o grupo “João e Maria o Musical”. Na terça-feira (23/11), se apresentará a Banda “Revoltrio”. Na quarta-feira (24/11), o Trio “Bravo Electro” e Ângelo Varela se apresentarão. Já na quinta-feira (25/11), o Festival contará com a presença da Banda “Live by Night” e na sexta-feira (26/11), do grupo “Seresteiros Alados de Tatuí”. 

Por fim, encerrando o evento, no sábado (27/11), três apresentações serão realizadas: às 11h, com o “Duo Gama”, que terá como convidado Rodrigo Sacco; às 14h, com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí; e às 20h30, o encerramento oficial com a “Camerata Les Ensembles”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo