Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “FESTIVAL DE CULTURA” TERÁ DIVERSAS ATIVIDADES EM TATUÍ NO MÊS DE NOVEMBRO

“FESTIVAL DE CULTURA” TERÁ DIVERSAS ATIVIDADES EM TATUÍ NO MÊS DE NOVEMBRO

Publicado em:

Cassiano Sinisgalli, secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

De 1º a 30 de novembro acontecerá o “Festival de Cultura” – idealizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude – com o intuito de valorizar cada vez mais a cultura local, no mês em que se comemora o Dia Nacional deste setor (05/11).

Diversas atividades, que envolvem música, teatro, dança, artes visuais, circo e audiovisual, entre outras manifestações artísticas, estarão presentes na extensa programação do mês.

Um dos principais eventos será o Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, de 20 a 27 de novembro, na Praça da Matriz, em comemoração ao Dia do Músico (22/11) e de sua padroeira, Santa Cecília. Tradicionalmente, o Festival acontece durante a Feira do Doce que, infelizmente, não teve suas últimas duas edições realizadas, em virtude da pandemia.

Os eventos serão realizados presencialmente nos equipamentos culturais da Prefeitura de Tatuí – seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19 – ou serão disponibilizados/transmitidos ao vivo pelo canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51).

Programação – Confira a programação completa do “Festival de Cultura”:

– Dia 1º/11 (segunda-feira), às 19h, estreia do poema “Praça da Matriz”, de Cristina Siqueira, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, no canal do Museu no Youtube.

– Dia 3/11 (quarta-feira), às 10h, início da exposição “Obras de Artes do Acervo Técnico do Museu Histórico ‘Paulo Setúbal’”, no Museu. Visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até o dia 06/02/2022.

– Dia 3/11 (quarta-feira), às 19h, estreia do documentário “Voz da Saudade – A história não contada do Clube São Martinho”, de Alan Feliciano de Souza, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, no canal do Museu no Youtube.

– Dia 4/11 (quinta-feira), às 19h, show “Caminhando pelo Brasil”, de Caio Cesar Nascimento Ferreira, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, no canal do Museu no Youtube.

– Dia 5/11 (sexta-feira), às 17h, apresentação do trio “Código Ternário”, do Conservatório de Tatuí, na Praça da Santa.

– Dia 5/11 (sexta-feira), às 19h, Cerimônia de Premiação do “19º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, ao vivo pelo canal do Museu no Youtube.

– Dia 5/11 (sexta-feira), às 19h30, “Stand-Up Comedy”, com Paulo Santiago e convidados, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.

– Dia 6/11 (sábado), às 11h, Banda de Porto Feliz, sob a regência do maestro Ricardo Ghiraldi, no Projeto “Música na Praça”, na Praça da Matriz.

– Dia 6/11 (sábado), às 19h, estreia do espetáculo “Alma Pueril”, de Lucas Gonzaga Rosa, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, no canal do Museu no Youtube.

– Dia 7/11 (domingo), às 16h e às 19h, espetáculo teatral “Treis causo e o resto é prosa”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.

– Dia 7/11 (domingo), às 16h, apresentação musical de Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas, do Conservatório de Tatuí, na Praça da Matriz.

– Dia 9/11 (terça-feira), às 17h, apresentação do “Clube do Choro”, do Conservatório de Tatuí, na Praça da Matriz.

– Dia 10/11 (quarta-feira), às 9h e às 14h, visita da Educação Infantil do Centro Educacional Marisol na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dias 10 e 11/11 (quarta e quinta-feira), às 20h, espetáculo “Dia de Benedito”, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, no canal do Museu no Youtube.

– Dia 11/11 (quinta-feira), às 9h, roda de conversa “Ir Além dos Muros”, com a escritora e Cristina Siqueira, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 12/11 (sexta-feira), às 13h, visita da Educação Infantil do Centro Educacional Marisol na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 12/11 (sexta-feira), às 19h, apresentação do “Choro das Três”, do Conservatório de Tatuí, na Praça da Santa.

– Dias 12 e 13/11 (sexta-feira e sábado), às 20h e às 19h, respectivamente, espetáculo teatral e musical “Trem das Onze”, do Balleteatro Fred Astaire, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.

– Dia 12/11 (sexta-feira), às 19h, apresentação musical “Compositor da Terra”, de José Pinto de Moraes, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

– Dia 13/11 (sábado), às 10h, “A Arte das Ruas”, de Ricardo Hiroaki Oba, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, na Praça da Matriz.

– Dia 13/11 (sábado), às 11h, show “Capital da Música – Músicas sobre Tatuí”, de Marcelo Araújo Gasparini, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, na Praça da Matriz.

– Dia 13/11 (sábado), às 20h30, apresentação da “Big Band”, do Conservatório de Tatuí, na Praça da Matriz.

– Dia 14/11 (domingo), às 16h, espetáculo “A incomum arte de não prestar nada”, de Thiago de Castro Leite, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, na Praça da Santa.

– Dias 14 e 15/11 (domingo e segunda-feira), às 17h e às 19h, respectivamente, espetáculo teatral e musical “Trem das Onze”, do Balleteatro Fred Astaire, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.

– Dia 16/11 (terça-feira), às 17h, apresentação do “Clube do Choro”, do Conservatório de Tatuí, na Praça da Matriz.

– Dia 18/11 (quinta-feira), às 14h, “Resgate da Cultura Caipira”, com Jaime Pinheiro, para alunos da E. E. “Prof. José Celso de Mello”, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 18/11 (quinta-feira), às 19h, estreia de “Realismo Fantástico no Interior”, de Nicolás Mariano Noya, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, no canal do Museu no Youtube.

– Dia 19/11 (sexta-feira), às 19h, show “Roque Batera”, de Robson Rogério de Moraes, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, no canal do Museu no Youtube.

– Dia 19/11 (sexta-feira), às 19h30, “Stand-Up Comedy”, com Paulo Santiago e convidados, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.

– De 20 a 27/11, Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, presencial na Praça da Matriz e com transmissão ao vivo no canal do Museu no Youtube.

– Dia 21/11 (domingo), às 16h e às 19h, espetáculo “Treis causo e o resto é prosa”, da Nossa Trupe Teatral, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.

– Dia 26/11 (sexta-feira), às 19h e às 21h, espetáculo musical “Descompasso”, de Ana Cristina Silva Machado, no “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.

– Dias 28 e 29/11 (domingo e segunda-feira), às 19h, espetáculo “Dia de Benedito”, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, no canal do Museu no Youtube.

– Dia 30/11 (terça-feira), às 9h e às 14h, visita da EMEI “Masaji Horigushi” na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 30/11 (terça-feira), às 17h, apresentação do “Clube do Choro”, do Conservatório de Tatuí, na Praça da Matriz.

– Até o dia 30/11, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e das 19h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h, exposição fotográfica “Visite Tatuí – Nossos Encantos”, de Pablo Ruiz, com curadoria de Thonny Guedes, no Centro Cultural de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo