Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESPETÁCULO “OS SALTIMBANCOS” ACONTECERÁ, NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE, NA SEGUNDA

ESPETÁCULO “OS SALTIMBANCOS” ACONTECERÁ, NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE, NA SEGUNDA

Publicado em:

Maestro Luís Bernardo Trindade.

O “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pela Prefeitura Municipal, apresentará, na véspera do feriado da Padroeira do Brasil e do Dia das Crianças (11/10), o espetáculo “Os Saltimbancos”, do maestro Luís Bernardo Trindade, que estará disponível no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ), às 15h, compondo a programação de outubro “A Criança na Arte e Cultura”.  

Destinado aos públicos infanto-juvenil, juvenil e adulto, o espetáculo narra a famosa história de quatro bichos – um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira nesta área. Durante a jornada, muitas aventuras acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver. A trama é embalada por célebres músicas compostas na Itália e traduzidas para o Português, com adaptações de Chico Buarque. 

O objetivo do espetáculo é proporcionar ao público momentos de descontração, diversão e entretenimento; mostrar que os projetos de inclusão social voltados a música e a cultura abrem portas a jovens talentos, carentes de oportunidades gratuitas de estudar e atuar com arte em geral, sendo uma forma de incentivar e promover novos crescimentos artísticos e educacionais para o desenvolvimento cultural e a inclusão social em nosso município. 

“Com a pandemia, as pessoas estão procurando atividades virtuais para se distraírem e como é um espetáculo muito conhecido do público, queremos mostrar o trabalho social que realizamos há sete anos com nossos alunos talentosos, que fazem parte da ONG ‘Instituto Cultural Amadeus’, projeto de inclusão social para crianças, jovens e adultos”, diz o proponente do Projeto, maestro Luís Bernardo Trindade. 

O espetáculo “Os Saltimbancos” foi contemplado pelo Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.