Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. NOVA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE TATUÍ É ELEITA E EMPOSSADA…

NOVA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE TATUÍ É ELEITA E EMPOSSADA PARA O BIÊNIO 2021/2023

Publicado em:

Conselho da Mulher, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, é composto por membros do Poder Público e da Sociedade Civil.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tatuí – CMDM promoveu, na tarde da última sexta-feira (1º/10), no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, a posse de sua nova diretoria para o biênio 2021/2023. A solenidade contou com a presença do prefeito, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior; do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; da primeira-dama Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; das conselheiras e de seus familiares. 

A eleição da diretoria, conforme a legislação vigente, foi realizada no dia 20 de setembro, na Casa dos Conselhos, durante uma reunião do Conselho. Para compor o CMDM devem ser escolhidas presidente, vice-presidente, primeira secretária e segunda secretária. Na assembleia, foram colocados em votação estes cargos e ficou decidido da seguinte forma: presidente, Elaine Cristina da Silva; vice-presidente, Aline Queiroz Venâncio Fortes; primeira secretária, Débora Cristina do Nascimento; segunda secretária, Núbia de Jesus Lencione. 

Criado pela Lei Municipal nº 3.502, de 26 de maio de 2003, e reorganizado pela Lei Municipal nº 5049, de 1º de dezembro de 2016, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão deliberativo, consultivo, fiscalizador, de caráter permanente e controlador das ações, em todos os níveis, dirigidas à proteção e à defesa dos direitos da mulher. Sua finalidade é elaborar e implementar, em todas as esferas da Administração, políticas públicas sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania. 

O Conselho, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, é composto por membros do Poder Público e da Sociedade Civil, sendo representantes do setor público: Núbia de Jesus Lencione, titular, e Débora Cristina Franco Nunes Rosa, suplente (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social); Bruna Marina Simão Balangio, titular, e Maria Teresa de Carvalho Domingues, suplente (Secretaria Municipal de Educação); Débora Cristina do Nascimento, titular, e Vitória Silva Elvira C. Guerra, suplente (Secretaria Municipal de Saúde); Maria Sílvia Franco, titular, e Edite Benedita Oliveira Barbosa, suplente (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT). Já as representantes da sociedade civil são: Maria Auxiliadora Vieira, titular, e Maria Claudia Adum, suplente (entidade sindical); Nativa Quedevez de Souza, titular, e Telma Cristina Tomitão de Oliveira, suplente (entidade de Defesa dos Idosos); Elaine Cristina da Silva, titular, e Marcia Cristina da Silva Arroio, suplente (sociedade civil); Aline Queiroz Venâncio Fortes, titular, e Dhaianny Canedo Barros Ferraz, suplente (representantes das mulheres pertencentes a Conselhos de profissão regulamentada, associação de classe ou conselhos de bairro). 

As reuniões do Conselho Municipal Municipal dos Direitos da Mulher de Tatuí – CMDM são abertas a toda a população e ocorrem todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 9h, na Casa dos Conselhos, situada na Avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, nº 310, Vila Dr. Laurindo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo