Mais de 240 pessoas participaram, na aurora do último domingo (03/10), por volta de 5h, da Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé de Tatuí”, que teve início no Santuário Nossa Senhora da Conceição, a Igreja Matriz de Tatuí. O Projeto, que foi elaborado pelo Santuário e estruturado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) e do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, teve como ponto de chegada o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santuário.
No trajeto, que compreende cerca de 20km, os peregrinos e turistas puderam apreciar diversos pontos turísticos de Tatuí, como a Capela de São João do Bemfica e a represa do Distrito de Americana, além de aproveitarem o momento para fazer suas orações pelas diversas Igrejas que compõe a rota.
Esta edição da “Caminhada da Fé de Tatuí” fez parte das atividades da “3ª Semana Municipal de Turismo”, entretanto, é um projeto permanente que, graças as placas de sinalização instaladas por todo o percurso, permite que as pessoas possam percorre-lo em qualquer época do ano.
Trajeto – O trajeto de 20km e duração, aproximada, de 5 horas, entre a Praça da Matriz e o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santuário, passa pela Travessa dos Pracinhas, descendo a Rua XV de Novembro até a rodoviária e seguindo pela Av. Firmo Vieira de Camargo até o Supermercado “São Roque”. Depois, sobe a Rua Francisco Pereira de Almeida, que passa em frente ao Asilo. O trajeto continua pela Rua Sete de Setembro até a Rua Licínio Alves da Cruz, passando pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. Da Rua Antônio Tricta Júnior, segue até a Rua Chiquinha Rodrigues, que dá acesso a “Ponte do Jardim Lírio”, terminando, assim, o percurso urbano da “Caminhada da Fé”. Já na Estrada Vicinal “Moisés Martins” (Estrada da Americana), o caminho segue até a Capela de São João do Bemfica, até a represa do Distrito de Americana. De lá, os peregrinos percorrem por estradas de terra até a entrada da estrada que liga Tatuí a Iperó, seguindo pelo bairro dos Mirandas até o Santuário.