Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAMINHADA DE COMBATE AO SUICÍDIO ENCERRA AS ATIVIDADES DO “SETEMBRO AMARELO”

CAMINHADA DE COMBATE AO SUICÍDIO ENCERRA AS ATIVIDADES DO “SETEMBRO AMARELO”

Publicado em:

Caminhada seguiu até a Pista Municipal de Atletismo, com os integrantes do CAPS portando faixas e entoando cânticos alusivos à Campanha de Combate ao Suicídio.

Na manhã da quinta-feira (30/09), como parte das atividades da Campanha “Setembro Amarelo”, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a caminhada “Nenhuma tempestade dura para sempre”, percorrendo diversas ruas centrais da cidade, para divulgar esta campanha de combate ao suicídio. 

A ação teve início na Praça da Matriz, onde panfletos foram distribuídos à população, com informações e orientações sobre a problemática. Enquanto isso, no Coreto local, o coral do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) e do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS-II), entoava diversas canções para os presentes, que além da população em geral, era composta por alunos do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade e membros do Conselho Tutelar de Tatuí. 

Em seguida, a caminhada seguiu até a Pista Municipal de Atletismo, com os integrantes do CAPS portando faixas e entoando cânticos alusivos à Campanha de Combate ao Suicídio. A caminhada, que em seu trajeto passou por pontos importantes do município – como as Praças da Matriz, da Santa e do Barão, além dos arredores da nova sede da Secretaria de Saúde e da Câmara Municipal -, chamou a atenção da população que estava nas ruas e dos moradores da região. Na Pista de Atletismo, os integrantes do CAPS também participaram de algumas atividades junto aos idosos do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT). 

A Campanha “Setembro Amarelo”, que neste ano teve como tema “Agir Salva Vidas”, é promovida nacionalmente desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), e tem como principal objetivo diminuir os índices de suicídio.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo