Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EMEF “PROF. ALAN ALVES DE ARAÚJO” REALIZA PROJETO QUE VALORIZA O PATRIMÔNIO CULTURAL E TURÍSTICO…

EMEF “PROF. ALAN ALVES DE ARAÚJO” REALIZA PROJETO QUE VALORIZA O PATRIMÔNIO CULTURAL E TURÍSTICO DE TATUÍ

Publicado em:

Alunos no Museu Histórico Paulo Setúbal, em uma das atividades do Projeto “Tatuí entre Olhares, Imagens e Narrativas”.

Os alunos dos 6º anos B e C da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo” realizaram o Projeto “Tatuí entre Olhares, Imagens e Narrativas”, que permitiu o acesso ao Patrimônio Cultural e Turístico de Tatuí. Por meio de fotos, eles foram incentivados a descobrirem suas próprias concepções e emoções na apreciação de imagens de diferentes locais da Cidade Ternura.  

Coordenado pela professora Angélica Ferreira (Artes), e com a participação dos professores Paulo Facella (História) e Ana Cristina Olivier (Geografia), o trabalho resultou no passeio “Circuito Cultural de Tatuí”, destacando a narrativa dos alunos e provocando os seus olhares para a história da cidade, bem como as suas vivências e experiências artísticas com os espaços culturais visitados. 

No roteiro “Circuito Cultural de Tatuí”, uma parada especial foi realizada no Museu Histórico “Paulo Setúbal”. Lá, os alunos puderam se aprofundar um pouco mais na história de Tatuí e de seu povo, além de se encantaram com o vídeo produzido pela professora Angélica Ferreira. 

O Projeto “Tatuí entre Olhares, Imagens e Narrativas” contou com material de apoio da página “@eucurtotatui”, do canal do Museu no Youtube e do site da Prefeitura de Tatuí, além do apoio pedagógico do Museu e da Secretaria Municipal de Educação. Ele está disponível para acesso no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/3zPK0Wb).  

As escolas e grupos que desejarem visitar o Museu – que funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h -, devem entrar em contato pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo