Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. CONSELHEIROS DO COMDEMA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA EM ECOPONTOS DE TATUÍ

CONSELHEIROS DO COMDEMA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA EM ECOPONTOS DE TATUÍ

Publicado em:

No Ecoponto Oeste, no bairro Inocoop, os conselheiros foram informados sobre a destinação de diversos tipos de resíduos.

 

De acordo com o cronograma estabelecido para este ano, de visitas técnicas nos pontos ambientalmente relevantes de Tatuí, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), realizou a sua segunda visita na última sexta-feira (24/09). Com o intuito de capacitar seus conselheiros, o COMDEMA esteve nos Ecopontos Municipais. 

A visita teve início no Ecoponto Rural do bairro Guaxingu, que foi inaugurado recentemente, no mês de agosto. Lá, os conselheiros foram guiados pela coordenadora, Vanessa Meira de Souza, e pelo engenheiro agrônomo, José Vicente Alamino de Moura, que, dentre tantos assuntos, explicaram sobre o porquê da escolha do local para receber o ecoponto – que anteriormente recebia caçambas de descarte irregular de resíduos -, sobre o seu funcionamento e o recolhimento de resíduos. 

No Ecoponto Oeste, no bairro Inocoop, os conselheiros foram informados sobre a destinação de diversos tipos de resíduos; eles também puderam dar sugestões e se propuseram a multiplicar informações junto a suas redes de contatos, elogiando a iniciativa da Prefeitura de Tatuí. 

Mais informações sobre o descarte adequado de resíduos em cada ecoponto, bem como os dias e horários de funcionamento deles, estão disponíveis no site da Prefeitura de Tatuí (https://bit.ly/MeioAmbienteTatui). 

Próximas visitas – Em outubro a visita técnica monitorada do COMDEMA está prevista para ser realizada no sistema de automação da FATEC de Tatuí e as parcerias deste setor, como os pluviômetros usados pela Defesa Civil. No mês seguinte, em novembro, será a vez da Cooperativa de Reciclagem de Tatuí – COORETA ser visitada, para os conselheiros analisarem projetos e programas em andamento, bem como o cotidiano do local. Por fim, em dezembro, o COMDEMA visitará o sistema de captação de água da Sabesp. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo