Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SERENATA CÊNICA “TEM AR… TE!” PROMETE EMOCIONAR MORADORES DOS ARREDORES DA FÁBRICA SÃO MARTINHO

SERENATA CÊNICA “TEM AR… TE!” PROMETE EMOCIONAR MORADORES DOS ARREDORES DA FÁBRICA SÃO MARTINHO

Publicado em:

Serenata cênica “Tem Ar… te!”, realizada pela Companhia de Maria.

O Centro Histórico de Tatuí, nos arredores da antiga Fábrica São Martinho, receberá, na próxima terça-feira (21/09), a serenata cênica “Tem Ar… te!”, realizada pela Companhia de Maria. O espetáculo de música e teatro, que compõe o “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, terá início às 19h, em frente a quatro residências. 

O nome “Tem Ar… te!” está associado a falta de ar, que é um dos sintomas da Covid-19, com o objetivo principal de ofertar um “respirar” de arte em meio a pandemia. A música executada será leve e o texto citado será de estímulo à vida; o mesmo padrão será seguido com os demais elementos cênicos, como maquiagem e figurino.  

Nas residências, serão feitos um chamado e um convite para os moradores das casas escolhidas, e, quem atender, receberá um singelo presente. Respeitando os protocolos sanitários, as pessoas serão orientadas à convidarem os demais moradores das casas para irem até a janela ou o portão, para apreciarem o espetáculo. Além disso, durante o ato, será interpretado um poema em meio as canções, para então, a ação ser finalizada com pétalas de flores sendo jogadas ao público. 

Segundo a proponente do Projeto, a atriz e diretora Renata Ramos, “arap proposta justifica-se na razão da necessidade humana de consumir e produzir arte, considerando-a como um elemento fundamental no desenvolvimento humano e na construção da qualidade de vida dos moradores, logo, do munícipio”.  

O Projeto “Tem Ar… te!” é um dos habilitados no Edital de Cultura 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, realizado pela Prefeitura. 

Companhia de Maria – É um grupo artístico tatuiano, que tem como integrantes Renata Ramos, Maria Sbrissa e o músico violonista e compositor, Jimmy Andrey. 

A iniciativa do projeto é de Renata Ramos, que é formada em Teatro pelo Conservatório de Tatuí e em Artes Visuais pela Uninter; ela iniciou sua produção teatral na escola em que estudava, aos 9 anos de idade, e, aos 11 anos de idade, para dar continuidade nos estudos entrou para o Conservatório de Tatuí, onde se formou em 2017, participando de mais de 15 espetáculos teatrais. Em São Paulo, atua no grupo “As Alziras”, apresentando-se no show “Conversas e Memórias” e no espetáculo “Páginas Soltas”, que tem a orientação do renomado diretor teatral João das Neves – um dos fundadores do memorável “Grupo Opinião”. Já em 2019, Renata entrou para a “Companhia de Opinião”, que executou o espetáculo “Opinião Conta Dandaras”, em 2020, contemplada pelo Proac. Atualmente, ela se dedica a conciliar a maternidade, a conclusão da Licenciatura de Pedagogia, a pós-graduação em Metodologia do Ensino da Arte e a elaboração de projetos culturais. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo