Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ E SUCEN-SP PROMOVEM ENCONTRO PARA DEFINIREM AS PRÓXIMAS DIRETRIZES DE COMBATE À…

PREFEITURA DE TATUÍ E SUCEN-SP PROMOVEM ENCONTRO PARA DEFINIREM AS PRÓXIMAS DIRETRIZES DE COMBATE À DENGUE NO MUNICÍPIO

Publicado em:

Evento reuniu vários profissionais, de diversas secretarias municipais, na Fatec.

A Faculdade de Tecnologia de Tatuí (Fatec) “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” foi sede, na última sexta-feira (17/09), do “Encontro Municipal de Combate à Dengue”, que reuniu diretores e secretários da Prefeitura de Tatuí e membros da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN-SP), para debaterem e exporem dados sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti que são realizadas no município. O evento também planejou as diretrizes de combate à Dengue para os meses que se aproximam, em que, tradicionalmente, acontecem o aumento dos casos da doença.  

No encontro, foram discutidas as diretrizes que cada secretaria municipal desempenha no combate à Dengue, com as atribuições que já foram realizadas, são realizadas atualmente e as que devem ocorrer nos próximos meses, para que não haja um novo surto da doença em Tatuí. “É preciso uma união de forças no combate à Dengue”, define a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa. 

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; a secretária de Saúde, Tirza Luiza de Melo Meira Martins; a secretária de Educação, Elisangela da Costa Rosa Cecílio; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; o secretário de Obras e Infraestrutura, Marco Rezende; a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosana de Oliveira; a diretora da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN-SP), Sueli Yassumaro Dias; além de agentes de saúde, professores, dirigentes escolares, assistentes sociais e representantes da Defesa Civil. 

“Várias ações estão sendo planejadas e desenvolvidas para que Tatuí não enfrente novamente um surto tão grande de Dengue nos próximos meses. Entretanto, é necessário que a população também desempenhe seu papel para evitar a proliferação do mosquito, como: evitar água acumulada; limpar o quintal e ficar de olho nos vasos de flores; e, não descartar material reciclável ou entulhos em praças ou nas calçadas. Apenas com ações concretas vamos evitar a Dengue”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo