Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BATE-PAPO E MOSTRA “VOLTA AO MUNDO”, DO “PONTOS MIS”, APRESENTARÁ FILME SOBRE ARGENTINOS EXILADOS EM…

BATE-PAPO E MOSTRA “VOLTA AO MUNDO”, DO “PONTOS MIS”, APRESENTARÁ FILME SOBRE ARGENTINOS EXILADOS EM PARIS

Publicado em:

Filme “Tangos, o exílio de Gardel” é a atração desta semana do bate-papo de cinema e mostra “Volta ao Mundo”, realizado pelo MIS São Paulo e Museu Paulo Setúbal.

O filme “Tangos, o exílio de Gardel” é a atração desta semana do bate-papo de cinema e mostra “Volta ao Mundo”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com o serviço de streaming, Belas Artes à La Carte, informa a Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”. A atração estará disponível de 23 a 25 de setembro, e o bate-papo acontecerá no sábado (25/09), às 18h, no canal do MIS no Youtube. 

Dirigido por Fernando Solanas (Argentina, drama/musical, 1985, classificação indicativa de 14 anos de idade), o filme narra a história de alguns argentinos exilados em Paris, que decidem apresentar um tango-ballet, dedicado a Carlos Gardel, um lendário astro do tango argentino. 

O bate-papo será mediado por Giuliana Monteiro (roteirista e diretora, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York “Tisch School of the Arts”, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo “Spike Lee” para desenvolvimento e da fundação San Francisco “Film Society”; também auxilia na finalização do longa-metragem documental “Bento”. 

Além dela, o crítico de cinema Robledo Milani, também estará no bate-papo. Ele é membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) desde sua fundação, em 2011; já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet; participou como autor dos livros “Contos da Oficina 34” (2005) e “100 melhores filmes brasileiros” (2016), entre outros; é criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema. 

Para acompanhar a exibição do filme, basta realizar sua inscrição gratuita no link https://bit.ly/3zuhKIL; já o bate-papo com acessibilidade em Libras, é aberto para o público em geral, com classificação livre, no link https://bit.ly/3u0P49a

Compartilhe:

Outras

Notícias

1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A IMPORTÂNCIA DO TESTE DO PEZINHO PARA A SAÚDE INFANTIL

O Teste do Pezinho é fundamental para a detecção precoce de doenças raras, permitindo intervenções rápidas e aumentando as chances de tratamentos eficazes.

NÃO FIQUE DE FORA! INSCREVA SUA EMPRESA DO SETOR DE TURISMO NO CADASTUR E AMPLIE AS OPORTUNIDADES

A inscrição no Cadastur é obrigatória para segmentos como meios de hospedagem, acampamentos turísticos, agências de viagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.

PREFEITURA AVANÇA COM OBRAS DE INFRAESTRUTURA E INTENSIFICA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO MÊS DE MAIO

Ao todo, 2.484 buracos foram tapados, promovendo melhores condições de tráfego em 108 vias, distribuídas em mais de 30 bairros da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.