Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. NOVA CRECHE NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA É INAUGURADA; LOCAL ATENDERÁ 50 CRIANÇAS

NOVA CRECHE NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA É INAUGURADA; LOCAL ATENDERÁ 50 CRIANÇAS

Publicado em:

Inauguração contou com as presenças de autoridades, secretários, professores, vereadores e familiares da patrona da unidade escolar.

Foi inaugurada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, na manhã desta sexta-feira (10/09), a EMEI “Maria Tereza Vieira de Campos Badin”, no Jardim Santa Rita de Cássia. A nova unidade escolar, construída em uma área de 657,17m², atenderá 50 crianças de 0 a 3 anos de idade, divididas em turmas de Berçário I e II e de Maternal I e II.  

A cerimônia contou com a presença do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; da secretária de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; do secretário de Governo, Luiz Paulo Ribeiro da Silva; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior; do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; do secretário de Administração e Negócios Jurídicos, Renato Pereira de Camargo; do secretário de Fazendas e Finanças, Aniz Eduardo Boneder Amadei; do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel Miguel Ângelo de Campos; do vice-presidente da Câmara Municipal e morador do bairro, vereador Márcio Antônio de Camargo (Márcio do Santa Rita), e demais vereadores.  

Durante o evento, a supervisora de Educação Infantil, Cláudia Domingues, leu o currículo da patrona desta unidade escolar, Maria Tereza Vieira de Campos Badin. Em seguida, as filhas da homenageada, Márcia e Denise, receberam um mimo do prefeito Miguel. 

O prédio que abriga a nova escola, que anteriormente era sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, conta com cinco salas amplas, sendo: Berçário I, Berçário II, Maternal I, Maternal II e Sala de Brinquedos; refeitório e um amplo espaço com parque e área verde, para diversas atividades ao ar livre.  

Criada por meio da Lei Municipal 4.460/2010, de autoria do então vereador José Tarcísio Ribeiro, a EMEI “Maria Tereza Vieira de Campos Badin”, está situada na Rua Osmil Martins, nº 305, no Jardim Santa Rita de Cássia.  

Patrona da unidade escolar – Maria Tereza Vieira de Campos Badin nasceu em 23 de outubro de 1931, em Tatuí. Filha do agricultor Antônio Vieira de Campos e da dona de casa Eugênia Vieira Rodrigues, sendo a caçula de seis filhos. Iniciou seus estudos na escola “Eugênio Santos”, depois cursou o Ginásio e o Magistério na escola “Barão de Suruí”, os concluindo em 17 de dezembro de 1949.

Começousua vida profissional como professora substituta em 1950, em Presidente Venceslau e, em seguida, em Piedade.Em 20 de abril de 1951, foi nomeada em caráter efetivo como professora primária da Escola Mista da Fazenda Florisbela, em Martinópolis. Em julho de 1951, foi removida para a Escola Mista do Bairro de Água Branca.

Casou-se em 1954 com o agricultor Domingos Badin, com o qual teve três filhos: José Antônio, Márcia Helena e Denise Maria. 

No ano de 1955 foi removida por permuta para o Curso Primário anexo ao Instituto de Educação “Barão de Suruí” de Tatuí. Concluiu Licenciatura em Ciências Sociais no ano de 1972 pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itapetininga. O curso de Pedagogia foi concluído em 1973 pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí. No período de 1979 a 1986, ministrou aulas na Organização de Ensino Tatuiense S/C. Encerrou sua carreira profissional em 1985, após 33 anos de trabalho contínuo, no Curso Primário anexo ao Instituto de Educação “Barão de Suruí” de Tatuí.  

Em 1988 ficou viúva e continuou dando aulas de reforço em sua casa até 1990. Maria Tereza faleceu no dia 16 de junho de 2010. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo