Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA “15ª PRIMAVERA DOS MUSEUS” COM DIVERSAS ATIVIDADES

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA “15ª PRIMAVERA DOS MUSEUS” COM DIVERSAS ATIVIDADES

Publicado em:

15ª Primavera dos Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e do Sistema Brasileiro de Museus (SBM).

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, integra a programação nacional da “15ª Primavera dos Museus” – uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e do Sistema Brasileiro de Museus (SBM) – que, neste ano, tem como tema “Museus: perdas e recomeços”, para refletir a função dos museus neste momento de pandemia da Covid-19. As atividades no Museu tatuiano e extramuros serão realizadas a partir da próxima semana, de 20 a 26 de setembro. 

Em Tatuí, durante os dias da “15ª Primavera dos Museus” (de terça-feira a domingo, das 9h às 17h), no Museu, a programação será a seguinte: exposição “Retratos Musicais”, de Laio de Almeida, com a intenção de fortalecer o cenário musical da nossa cidade e valorizar espaços turísticos; exposição “Artes Visuais do Concurso Paulo Setúbal”, com 105 trabalhos desenvolvidos pela Rede Municipal de Educação de Tatuí, inspirados no tema “Alma Cabocla”, livro de Paulo Setúbal; e visitas monitoradas pela expografia do Museu, que tem como narrativa a história de Tatuí e dos tatuianos.  

Dia 21/09 (terça-feira), no Centro Histórico de Tatuí (casa dos funcionários da Fábrica São Martinho), das 19h às 20h, acontecerá o show musical “Tem Ar… te! Música”, com Renata Cristiane Ramos, que faz parte do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”. 

No Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes acontecerá, no dia 25/09 (sábado), das 14h às 15h, a oficina “Didática das Brincadeiras na Musicalização Infantil”, que também integra o “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”. A oficina será ministrada por Jessé Jackison de Souza Ramos. 

Por fim, acontecerá a ação educativa “Apenas Dance” (Breaking para todos), com Emerson Henrique Dias Pontes, das 9h às 10h, no canal do Museu no Youtube (https://bit.ly/2PxMmUQ). A videoaula é destinada para surdos e mudos, em comemoração ao Dia Nacional dos Surdos, e também faz parte do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”. 

Mais de 680 instituições, entre museus, espaços e centros culturais de todo o país, participantes deste Projeto, realizarão 1.760 atividades em todo o Brasil, tais como shows, teatros, seminários, exposições, cinema, visitas mediadas, debates, lançamentos de livros, workshops, festivais, entre outros. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo