Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” PARTICIPA DE REUNIÃO ON-LINE COM O MINISTÉRIO DO TURISMO

MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA” PARTICIPA DE REUNIÃO ON-LINE COM O MINISTÉRIO DO TURISMO

Publicado em:

Reunião com lideranças do Turismo Regional aconteceu de forma on line.

A Microrregião Turística “Raízes do Interior Paulista” – representada por seu interlocutor, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, Cassiano Sinisgalli – participou, no dia 01/09, de uma reunião on-line com a coordenadora geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura. 

Na reunião, a representante do Ministério do Turismo explicou que o mapa nacional do setor é um instrumento do “Programa de Regionalização do Turismo”, que define a área territorial a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo, em busca do desenvolvimento de políticas públicas. Os municípios são categorizados para identificar o desempenho da economia do setor por meio de cinco variáveis cruzadas em uma análise de cluster, dando origem a cinco categorias (A, B, C, D e E), que avaliam o potencial de cada município em áreas relacionadas ao turismo. 

Ana Carla ainda explicou que as cidades que compõe qualquer microrregião turística, precisam atender aos seguintes critérios, para continuar no Mapa do Turismo: comprovar a existência de órgão ou entidade responsável pela Pasta de turismo na Prefeitura local; existência de dotação orçamentária para o turismo; existência do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) ativo; e presença de prestadores de serviço registrados no CADASTUR (Cadastro Unificado dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo); entre outros, que devem ser divulgados pelo Ministério do Turismo em breve. 

Também participaram da reunião o vice-interlocutor da Microrregião e secretário de Cultura e Turismo de Laranjal Paulista, Fúlvio Antônio Scarme; o secretário de Esportes, Turismo, Lazer, Juventude e Eventos de Cerquilho, Alessandro Moreira; o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer de Quadra, Marcelo Bueno Ferreira; a diretora de Cultura e Turismo de Porangaba, Salete Barreto de Abreu; o coordenador de Turismo de Cerquilho, Billy Comin Calligaris; o coordenador de Turismo de Torre de Pedra, Rafael de Souza Martins; a consultora de Turismo de Torre de Pedra, Milene Moreira; e os turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

A Microrregião Turística “Raízes de Interior Paulista” foi oficialmente criada em 29 de junho de 2017, com o objetivo de promover o sincronismo das ações turísticas entre os municípios que fazem parte dela. Atualmente é formada por 10 cidades: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo