Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA INAUGURA NOVA BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU; NOVO PRÉDIO TEM MAIS DE MIL METROS QUADRADOS

PREFEITURA INAUGURA NOVA BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU; NOVO PRÉDIO TEM MAIS DE MIL METROS QUADRADOS

Publicado em:

Placa descerrada do prédio pelas autoridades, unidade leva o nome de enfermeira que perdeu a vida no exercício da profissão.

A nova Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 em Tatuí, situada na Rua Prefeito Alberto dos Santos, nº 311, Vila Dr. Laurindo, foi inaugurada, na tarde desta terça-feira (24/08), pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde. 

Com mais de 1.000 metros quadrados, o local foi totalmente reformado, contendo alojamento, estoque de materiais de enfermagem e de peças de viaturas, sala de convivência e aula/treinamento, expurgo/lavanderia, pátio de viaturas, setor administrativo, refeitório e arquivo. 

Denominado “Carla Cristina Pires Rosário – Enfermeira Carlinha”, em homenagem a profissional que tinha o sonho de trabalhar no SAMU, entretanto em seu primeiro atendimento pelo órgão, em julho de 2016, ao atender uma ocorrência de sinalização de veículo quebrado, foi atropelada por uma carreta, falecendo apenas duas horas depois de seu primeiro expediente; ela não conseguiu realizar nenhum atendimento de resgate, porque se tornou uma vítima em seu primeiro dia de trabalho.  

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; os secretários municipais Tirza Luiza de Melo Meira Martins (Saúde), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), Marco Rezende (Obras e Infraestrutura), Miguel Ângelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente) e Renato Pereira de Camargo (Administração e Negócios Jurídicos); o chefe de gabinete, Christian Pereira de Camargo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; o vereador proponente da homenagem, Maurício Couto; e diversos outros vereadores. Além disso, participaram da cerimônia a coordenadora da Base Descentralizada do SAMU, enfermeira Mariana Leme de Campos Oliveira; o presidente do TATUÍPREV, o advogado Rosan Paes Camargo Filho; o comandante da GCM, Antonino Costa; e familiares da homenageada. 

O SAMU de Tatuí, que foi implantado no município em dezembro de 2010, é composto por 47 funcionários, sendo: 7 médicos, 15 técnicos de enfermagem, 6 enfermeiros, 1 atendente, 3 auxiliares de serviços gerais e 15 condutores, além de 1 viatura de suporte avançado, 3 viaturas de suporte básico, 1 viatura rural, 3 viaturas reservas (que estão sendo utilizadas em ocorrências para casos de COVID-19) e 1 carro para uso administrativo. 

A Base Descentralizada do SAMU de Tatuí, atende, em média, 420 ocorrências por mês, entre casos de urgência, emergência, clínicos e traumas; e realiza 31 transferências inter-hospitalares (transporte de pacientes para hospitais fora do município) mensalmente. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo