MUDAS DE ÁRVORES SÃO PLANTADAS EM AÇÃO DO PROJETO “ARBORIZAR”, NA PRÉ-ESCOLA DO JARDIM TÓQUIO

Ações foram realizadas no CEPEM “Professora Helena Hoffmann”, no Jardim Tóquio.

Duas mudas de Quaresmeiras e uma de Ipê foram plantadas em mais uma ação da “Sexta-feira do Plantio”, do Projeto “ARborizAR” – promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -, realizada no dia 13/08, no CEPEM “Professora Helena Hoffmann”, no Jardim Tóquio.

Participaram da ação os alunos desta pré-escola; as professoras Valéria Coelho e Fátima Machado; e a coordenadora da Educação Infantil, Letícia Bronislawski. De acordo com a organização, os alunos adoraram conhecer o processo de plantio das mudas de árvores.

Vale destacar que esta Unidade Escolar teve sua área externa (muros) e interna (com pinturas didáticas) revitalizadas pela equipe de manutenção da Secretaria da Educação.

 “ARborizAR” – O Projeto “ARborizAR” consiste em criar os chamados “espaços árvores”, que são espaços reservados nas calçadas especificamente para as árvores. Ele surgiu por meio de um incentivo do Governo do Estado de São Paulo.

Estudos indicam que a poluição do ar agrava a situação de pessoas com doenças respiratórias e as árvores têm a capacidade de reter grande parte desta poluição e de liberar oxigênio, além de aumentar a umidade relativa do ar, amenizando casos de alergias respiratórias, como, por exemplo, as rinites.

Em busca disso, estão sendo plantadas mudas de árvores em espaços e prédios públicos que possuam calçadas igual ou maior a 2 metros de largura, pois assim a árvore terá um canteiro com espaçamento ideal e a calçada arborizada desempenhará sua responsabilidade com as questões ambientais.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content