Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. MUDAS DE ÁRVORES SÃO PLANTADAS EM AÇÃO DO PROJETO “ARBORIZAR”, NA PRÉ-ESCOLA DO JARDIM TÓQUIO

MUDAS DE ÁRVORES SÃO PLANTADAS EM AÇÃO DO PROJETO “ARBORIZAR”, NA PRÉ-ESCOLA DO JARDIM TÓQUIO

Publicado em:

Ações foram realizadas no CEPEM “Professora Helena Hoffmann”, no Jardim Tóquio.

Duas mudas de Quaresmeiras e uma de Ipê foram plantadas em mais uma ação da “Sexta-feira do Plantio”, do Projeto “ARborizAR” – promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -, realizada no dia 13/08, no CEPEM “Professora Helena Hoffmann”, no Jardim Tóquio.

Participaram da ação os alunos desta pré-escola; as professoras Valéria Coelho e Fátima Machado; e a coordenadora da Educação Infantil, Letícia Bronislawski. De acordo com a organização, os alunos adoraram conhecer o processo de plantio das mudas de árvores.

Vale destacar que esta Unidade Escolar teve sua área externa (muros) e interna (com pinturas didáticas) revitalizadas pela equipe de manutenção da Secretaria da Educação.

 “ARborizAR” – O Projeto “ARborizAR” consiste em criar os chamados “espaços árvores”, que são espaços reservados nas calçadas especificamente para as árvores. Ele surgiu por meio de um incentivo do Governo do Estado de São Paulo.

Estudos indicam que a poluição do ar agrava a situação de pessoas com doenças respiratórias e as árvores têm a capacidade de reter grande parte desta poluição e de liberar oxigênio, além de aumentar a umidade relativa do ar, amenizando casos de alergias respiratórias, como, por exemplo, as rinites.

Em busca disso, estão sendo plantadas mudas de árvores em espaços e prédios públicos que possuam calçadas igual ou maior a 2 metros de largura, pois assim a árvore terá um canteiro com espaçamento ideal e a calçada arborizada desempenhará sua responsabilidade com as questões ambientais.

Compartilhe:

Outras

Notícias

SEGURANÇA E TECNOLOGIA GARANTEM MONITORAMENTO EFICIENTE E REGISTRO PRECISO DE PÚBLICO NA 11ª FEIRA DO DOCE E NO FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA

A utilização da Muralha Digital exemplifica como o investimento em políticas públicas de segurança e de inovação tecnológica contribui para a realização de grandes eventos na cidade.

GOVERNADOR DO ESTADO DE SP REALIZA FORMATURA DO PROGRAMA “CAMINHO DA CAPACITAÇÃO” EM TATUÍ E VISITA A 11ª FEIRA DO DOCE

Eventos acontecem neste sábado (12/7), às 15h, na Praça da Matriz.

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.