3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. MUDAS DE ÁRVORES SÃO PLANTADAS EM AÇÃO DO PROJETO “ARBORIZAR”, NA PRÉ-ESCOLA DO JARDIM TÓQUIO

Ações foram realizadas no CEPEM “Professora Helena Hoffmann”, no Jardim Tóquio.

Duas mudas de Quaresmeiras e uma de Ipê foram plantadas em mais uma ação da “Sexta-feira do Plantio”, do Projeto “ARborizAR” – promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -, realizada no dia 13/08, no CEPEM “Professora Helena Hoffmann”, no Jardim Tóquio.

Participaram da ação os alunos desta pré-escola; as professoras Valéria Coelho e Fátima Machado; e a coordenadora da Educação Infantil, Letícia Bronislawski. De acordo com a organização, os alunos adoraram conhecer o processo de plantio das mudas de árvores.

Vale destacar que esta Unidade Escolar teve sua área externa (muros) e interna (com pinturas didáticas) revitalizadas pela equipe de manutenção da Secretaria da Educação.

“ARborizAR” – O Projeto “ARborizAR” consiste em criar os chamados “espaços árvores”, que são espaços reservados nas calçadas especificamente para as árvores. Ele surgiu por meio de um incentivo do Governo do Estado de São Paulo.

Estudos indicam que a poluição do ar agrava a situação de pessoas com doenças respiratórias e as árvores têm a capacidade de reter grande parte desta poluição e de liberar oxigênio, além de aumentar a umidade relativa do ar, amenizando casos de alergias respiratórias, como, por exemplo, as rinites.

Em busca disso, estão sendo plantadas mudas de árvores em espaços e prédios públicos que possuam calçadas igual ou maior a 2 metros de largura, pois assim a árvore terá um canteiro com espaçamento ideal e a calçada arborizada desempenhará sua responsabilidade com as questões ambientais.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.