Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROGRAMA LIONS QUEST É INSERIDO NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL

PROGRAMA LIONS QUEST É INSERIDO NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL

Publicado em:

Programa Lions Quest será implantado em 4 salas de aulas de duas escolas municipais.

O Programa Lions Quest está sendo implantado nas escolas municipais de Tatuí. Uma parceria do Lions Clube de Tatuí e da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Educação. De forma inicial, serão 4 salas de aula, em duas escolas: EMEF Professora Maria Helena Machado, bairro da Enxovia, em duas classes, com crianças de 7 e 10 anos, do 2º e 5º anos; e também no Núcleo do Jardim Lírio da EMEF Professora Teresinha Vieira de Camargo Barros, com crianças de 7 e 9 anos, do 2º e 4º anos. 

Duas cerimônias foram realizadas para marcar o início das aulas e a apresentação do Programa Lions Quest para pais de alunos e a Comunidade, nos dias 10 e 11 de junho, nas escolas participantes. Entre os presentes, estavam: o vice-prefeito e secretário da Educação Miguel Lopes Cardoso Júnior; o vereador João Éder Alves Miguel; a Governadora do Distrito LC-2 Aparecida Maria Millen de Miranda; a Assessora Distrital para Lions Quest, Gisela Pinsdorf Vital Lins; o presidente do Lions Clube de Tatuí, Christian Pereira de Camargo; a secretária do Distrito LC-2, Marisa Bueno de Almeida e os presidentes de Divisão do Distrito LC-2, Marcos Antonio de Almeida (A1) e José Geraldo Zaparolli (A2). Supervisores de ensino, professores e membros dos Lions Clubes de Tatuí e Itu também se fizeram presentes. 

Lions Quest – O Programa “Lions Quest” busca ensinar aos jovens as habilidades necessárias para o sucesso em todos os dias de suas vidas, como: aprender a assumir responsabilidades, comunicar-se eficazmente, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis e resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool. Nas aulas de 55 minutos de duração, os alunos fazem atividades baseadas no material desenvolvido pelo Lions Internacional, com professores capacitados pelo clube de serviços. 

Além disso, as crianças recebem atividades para fazer em casa, com a família, principalmente com os pais, que também participam durante o ano de reuniões com os professores, para entenderem como funciona o Programa e receberem um feedback do progresso de seus filhos nas aulas. “Isso faz com que a criança vá consolidando suas atitudes e ensinamentos, criando raízes dentro dela, de uma forma independente, mas dirigida; tanto na escola, como em casa”, explica a assessora do Distrito LC-2 de Lions Clube para o Programa Lions Quest, Gisela Pinsdorf Vital Lins. 

O Lions Quest teve início em 2019, com o treinamento de cerca de 50 professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí, mas, em virtude da pandemia da COVID-19, não foi implantado imediatamente; sendo possível somente agora, com o retorno das aulas presenciais na cidade. Este projeto piloto nas unidades escolares da Enxovia e do Jardim Lírio “será avaliado, para ser implementado nas demais escolas da Rede Municipal de Educação”, diz o vice-prefeito de Tatuí e secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo